• testando
    632 Jornal A Bigorna 20/11/2023 10:40:00

    Avaré

    A primeira vez que que vi Neguinha, foi na casa da minha então namorada, Anelissa. Medrosa como sempre, custou a se aproximar.

    Com o tempo, nos tornamos melhores amigos. Fui morar com a Anelissa e não desgrudamos mais. Dormíamos na mesma cama, assistimos F1 juntos e, sobretudo, Neguinha era minha companheira de fumar charuto. Eu fumava e ela ganhava cafunés infinitos, dos quais jamais enjoou.

    Nós assustamos muitas das pessoas que passavam distraídas pelo nosso portão e rimos toda vez!

    Neguinha teve uma vida longa, 15 anos e 8 meses, dos quais cerca de metade, estivemos juntos na maioria absoluta dos dias. Eu não gostava de viajar sem ela, porque senão o passeio não era tão bom quanto poderia ser.

    Hoje, dia 13 de novembro, por volta das 17:30, Neguinha partiu tão serena quanto sempre foi, para o outro plano. E uma parte de mim foi junto.

    Vi o brilho sumir dos seus olhos cansados e tomados pela catarata. Agora, Neguinha não sente mais dores na coluna e nem tem dificuldades para respirar. Sua única preocupação é cuidar do que realmente importa no fim das contas: A evolução espiritual de sua alma, que é eterna.

    Um dia caminharemos pelos campos verdes durante a primavera, num fim de tarde agradável e com um pôr do sol memorável. Eu fumando meus charutos, e você assustando as pessoas pra valer!

    --- -- ---

    Para quem não conhece, essa é a Neguinha: https://www.instagram.com/p/Czmaka0O5VD/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

     

    --- -- ---

    Elegia:

    “Mais que tudo ele amava o outono.

    As folhas amarelas nos campos de algodão.

    Folhas boiando nos arroio de trutas.

    E sobre as colinas, os céus altos, azuis, sem vento.

    Agora ele será parte deles para sempre.”- Ernest Hemingway, escritor americano, foi agraciado com o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1953 e com o Nobel de Literatura de 1954.

     

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, não deixe de participar dos grupos do Palanque do Zé.

     

    No do Telegram, você poderá interagir com outros leitores, sugerir pautas e ainda receberá todos os links dos textos em primeira mão!  Para participar, clique no link: https://t.me/palanquedoze

     

    No do WhatsApp, você receberá todos os links dos textos em primeira mão!  Para participar, clique no link: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

     

    --- -- ---

    Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também