• testando

    Pedido de CP é instaurada para investigar vereador Marcelo Ortega

    1870 Jornal A Bigorna 24/05/2021 19:20:00

    Após a leitura do pedido de abertura de uma Comissão Processante para de investigação do vereador Marcelo José Ortega, e deliberações, os vereadores votaram na tarde de hoje, onde uma munícipe acusa o vereador por quebra de decoro parlamentar.

    No pedido a munícipe fala que Ortega causou pânico ao dizer que em Avaré, pacientes estavam sendo entubados sem o kit entubação, além de ter usado supostamente seu escritório de advocacia para impetrar ação contra a própria Câmara Municipal.

    No lugar de Ortega, assumiu o seu suplente, Ditinho da Farmácia para participar da votação, já que o acusado (Ortega) não pode participar, segundo o Regimento Interno de uma votação em que é denunciado. Reinaldo Caçapa  suplente de MAgno Greguer também assumiu uma vaga na votação de hoje.

    Votação

    Os vereadores Léo Rípoli, Caçapa, Roberto Araujo, Jairinho, Carla Flores, Zandoná e Ana Paulo votaram pela abertura da CP. Já Luiz Claudio, Adalgisa, Hidalgo, Ditinho, Bel Dadário e Carlos Wagner votaram contra a abertura da Comissão Processante.

    Com o resultado em 7 X6 a CP foi aprovada e, após votação foi realizado um sorteio e o vereador Magno Greguer foi eleito presidente, Luiz Claudio (Relator) e Ana Paula (membro).

    A Comissão Processante terá 90 dias após a data em que o vereador for notificado para investigar se houve quebra de decoro parlamentar do vereador Marcelo José Ortega (Podemos).

     

     

     

     

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também