
Na manhã do dia 12 de setembro, por volta das 6 da manhã, policiais militares realizaram cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Criminal expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Piraju.
Diligenciado ao endereço indicado, verificou-se tratar de uma casa sem muros com janela voltada para a rua , com portão lateral e um cachorro Pitbull no corredor.
Após várias tentativas de contato com moradores, M.J.S.E. por uma fresta na janela do quarto observou a movimentação policial e correu para o interior da casa onde foi ouvido o som de algo quebrando e caindo ao chão, sendo que, logo depois, voltou à janela e indagou sobre a presença policial.
Depois de cientificado dos motivos da diligência, foi ordenado que abrisse a porta para início das buscas, onde este veio a desobedecer a ordem, sendo necessário tomar medidas para que obedecesse a ordem legal.
Dando início as buscas verificou-se que M.J.S.E havia dispensado certa quantia em dinheiro em lugares distintos de sua casa, dinheiro esse proveniente do crime de Tráfico de Drogas, além de 26 porções de crack.
M.J.S.E não soube informar a procedência nem a quantia do dinheiro e quanto a droga permaneceu calado, recebendo voz de prisão pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Resistência, Desobediência, onde foi conduzido juntamente com sua amásia ao plantão policial.