• Polícia Militar quer ampliar o programa Vizinhança Solidária em Avaré

    1738 Jornal A Bigorna 30/08/2019 19:20:00

    Warning: Illegal string offset 'CAT_nome' in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 98

    Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 98

    Na noite desta quarta-feira (28), representantes da Polícia Militar estiveram reunidos com os moradores dos bairros Água Branca I, II e III, para a implantação do programa Vizinhança Solidária, no CSU (Centro Social Urbano).

    O programa que abrange 90% da área rural, abrange apenas o bairro Porto Seguro em Avaré.

    No encontro o Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Capitão Pablo Batista de Souza explanou sobre a importância da adesão dos moradores e comentou sobre os impactos dos resultados alcançados nos lugares que estão em funcionamento.

    O Subtenente Wilson também falou das ferramentas do programa e a participação da comunidade tem sido fundamental para a diminuição dos índices criminais na cidade.

    Vizinhança Solidária

    Conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

    Qual a importância da prevenção primária?

    A prevenção primária é o primeiro degrau no combate à criminalidade. O cidadão conhece e sente diariamente as causas e os efeitos do crime, cuja percepção se torna ferramenta indispensável para orientar as ações de polícia.

    Por que participar?

    Para se reduzir a intolerância social que predomina nas grandes cidades, aproximando os vizinhos um dos outros e por consequência resgatar a sensação de segurança na sua região.

    Na prática

    O programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de Análise de Risco de Vulnerabilidade. Devem ser evitadas ações ou iniciativas isoladas. Lembre-se: a força contra o crime está na união coordenada entre povo e polícia.

    Qual o custo?

    A vistoria realizada pela Polícia Militar não tem qualquer custo para o proprietário, que arcará apenas com os eventuais investimentos para melhorar a vulnerabilidade do próprio imóvel ou estabelecimento. A comunidade também poderá apoiar na confecção das placas de segurança do bairro, por meio de patrocínio não oneroso.

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia Militar quer ampliar o programa Vizinhança Solidária em Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também