
Policiais Militares, na data de ontem, 26 de outubro, receberam uma denúncia de que pelo Bairro Tropical, um morador da Rua José Miguel Paixão, estava em companhia de outra pessoa, sendo que comentavam, segundo a PM, sobre um roubo, dando a entender que tiveram participação no delito, além de que o local seria ponto de venda de drogas.
A PM intensificou o patrulhamento na rua citada onde foram avistados duas pessoas, (G. e W) - fazendo contato com um veículo de cor escura que se encontrava na frente da residência, o qual ao perceberem a presença da viatura evadiram-se, sendo que (G). jogou ao solo um saco plástico contendo 0,138 kg de maconha, sendo abordado no mesmo instante. Já o outro suspeito (W) tentou correr para dentro da residência sendo acompanhado pelos policiais e, após cair na sala veio a ser abordado.
Os suspeitos tentaram reagir, no entanto foram algemados e contidos pelos próprios policiais. Na residência suspeita, (cozinha) onde W. foi abordado, foi localizado em cima da mesa, 3 porções grandes de maconha fracionadas pesando 0,0351kg, uma faca com resquícios, uma balança de precisão e uma touca ninja.
Realizado buscas na residência foi localizado enterrado no quintal uma sacola plástica contendo em seu interior mais cinco porções grandes de maconha embaladas individualmente pesando 0,122 kg, sendo então que W. veio a mostrar onde estava o restante da droga, apontando o telhado no fundo do quintal onde foi localizado uma sacola contendo um tijolo prensado de maconha pesando 0,862 Kg, bem como uma arma de fogo calibre .38 preto municiado e mais 4 munições intactas.
Flagrados, os então suspeitos foram questionados sobre a droga, e ambos reconheceram sua propriedade e confessaram que traficavam no local.
G. veio a mencionar que em sua residência teria mais uma balança de precisão, passando o endereço da rua Deolinda de Almeida Corrêa, mesmo local onde na data de ontem foi abandonado o veículo produto de roubo.
Após acompanhamento policial, foi realizado diligências na casa de G, porém nenhum objeto do roubo foi localizado, somente a balança.
Foi dado voz de prisão aos dois indivíduos, sendo encaminhados à delegacia, onde foi confeccionada a ocorrência de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram autuados e ficaram à disposição da Justiça.
A Polícia Civil, agora, deverá iniciar investigação para verificar a participação dos dois homens em um roubo ocorrido em Avaré.