• testando

    Presidente da Câmara pede apuração do MP sobre possível irregularidade de vereador em CP

    1473 Jornal A Bigorna 15/10/2021 22:50:00

    A Comissão Processante (CP) que foi instaurada para averiguar possível quebra de decoro do vereador Marcelo Ortega (Podemos) foi denunciada ao Ministério Público de Avaré.

    A CP foi instaurada depois que Ortega disse em sua Palavra Livre que ‘pacientes estariam sendo entubados sem insumos hospitalares (sedação)’, o que gerou comoção e indignação pela população.

    Após aprovada a CP foram sorteados os vereadores que comporiam a Comissão e investigar se houve ou não quebra de decoro por parte do parlamentar, que, posteriormente, descobriu-se que tal fato era inverídico.

    Foram eleitos os vereadores Carla Flores (MDB), Isabel  Dadário (PSL)e Hidalgo Freitas (PSD) no dia 04 de outubro de 2021. Após a deliberação de escolha dos integrantes, Hidalgo Freitas foi nomeado presidente, Maria Isabel Dadário (Relatora) e Carla Flores (Membro).

    Em ofício assinado pelo vereador Flávio Zandoná (Cidadania), o atual presidente pede a apuração do Ministério Público em eventual irregularidade do vereador Hidalgo Freitas, no qual segundo enviado pelo presidente, aponta para possível irregularidade contra o vereador, o qual, informando em seu ofício destacando que Hidalgo não cumpriu com o disposto em decreto-lei. (Art. 5º do decreto lei nº201/67), no qual teria o prazo de 5 dias para fazer a primeira reunião da CP e começar a apuração o que , em tese, prejudicou a apuração da Comissão Processante.

    A promotora de justiça Gilmara C. Braz Castro deverá analisar o teor da suposta irregularidade cometida pelo presidente da Comissão, Hidalgo Freitas.

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também