
Um requerimento feito pelo vereador Flávio Zandoná a empresa responsável pela contratação de funcionários que atuarão no AME de Avaré causou certa perplexidade ao ter o nome do vereador Hidaldo André de Freitas incluido na resposta da empresa.
O vereador, segundoa empresa ligou se apresentando como vereador e dizendo que sua esposa estava pleiteando uma vaga de emprego.
O caso ocorreu depois que munícipes reclamaram de dificuldades de cadastro junto a empresa RHF Talentos, além das dificuldades, sendo que muitos relataram que ficaram sem resposta por parte da empresa.
O fato que causa estranheza é o vereador Hidalgo, o qual deve fiscalizar uma ação referente ao seu cargo e ao requerimento de explicações junto à empresa fazer tal alusão a sua esposa, a qual também estava concorrendo a uma vaga, inclusive dizendo aos representantes que sua esposa teria recebido respostas, ao invés de investigar os fatos dos munícipes e não em sua relação pessoal.
No ofício a empresa descreve que Hidalgo se identificou ‘clara e inconfundivelmente como vereador Dr. Hidalgo’. Tal fato ao elencar à empresa que sua esposa estaria concorrendo a uma vaga, coloca em ‘xeque’ toda lisura de um processo de análise curricular, a qual não pode e não deve ter a interferência, mesmo que de forma indireta por um agente político. O vereador deveria questionar o processo de contratação e não expor sua vida pessoal e assuntos particulares de sua esposa, a qual era candidata a uma vaga de emprego.