
O secretário municipal de Administração da Estância Turística de Avaré, Ronaldo A. Guardiano, determinou à Procuradoria Geral do Município a instauração de sindicância administrativa para apurar responsabilidades na falta de medicamentos no Pronto-Socorro Municipal, Farmácia 24 horas e demais equipamentos da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo a prefeitura foi determinada a solicitação de investigação assim que a Administração Municipal tomou conhecimento de denúncia grave da falta de medicamentos principalmente no Pronto-Socorro, publicada através da rede social em 01/04/2022.
“Tendo em vista a relevância social do assunto, determinamos a imediata instauração de sindicância administrativa para identificarmos em que momento houve falhas no fluxo dessa política pública e os respectivos responsáveis para que sejam adotadas medidas a fim de que isso não volte a acontecer”.-, ressalta o secretário Ronaldo A. Guardiano.
Nesse contexto, o secretário reafirma o compromisso do Governo Municipal em proporcionar à população Avareenses serviços de saúde acessíveis, cumprindo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). “O intuito é clarear os processos dos setores pertinentes e servidores envolvidos, precisamos esclarecer os fatos, a população não pode ficar sem atendimento”, destaca Guardiano.
“Desde o início a Gestão Municipal vem trabalhando para repor os estoques de medicamentos e insumos disponibilizados por meio do Sistema Municipal de Saúde, por meio da realização de compras emergenciais e de processos licitatórios para aquisição e de registro de preço”.-completou o secretário.
Segundo a prefeitura concomitante à homologação dos pregões já existentes, a municipalidade trabalha ainda para a realização de novos pregões e compras emergenciais, a fim de suprir as necessidades da população de Avaré.