
No último dia 30 durante fiscalização pela Rodovia Castello Branco policiais rodoviários abordaram um veículo (cavalo trator e semirreboque) o qual despertou suspeitas aos policiais.
Ao fiscalizar o veículo foram localizados 6 pneus de origem estrangeira que estavam montados no semirreboque. Já na cabine do caminhão foram localizadas dois DANFEs (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica), dois aparelhos de telefone celular e 67 mil reais que estavam numa sacola preta, dentro da bolsa do condutor e sobre a cama da cabine.
Segundo a polícia o motorista foi indagado a respeito da viagem que fazia e sobre o dinheiro localizado, informando, primeiramente, que havia levado uma carga de verduras de cascavel/PR até o CEASA de Campinas.
Sobre o dinheiro o motorista declarou que era o pagamento da carga, porém, ao ser questionado sobre detalhes do transporte, ele acabou confessando que transportou cigarros contrabandeados e que o dinheiro localizado era o pagamento de tal atividade ilícita.
Foi dada voz de prisão a Marcos Lima de Souza pelos crimes de lavagem de dinheiro e descaminho.
A ocorrência foi encaminhada a Polícia Federal de Bauru onde foi instaurado inquérito investigar os crimes de lavagem de dinheiro, contrabando (referente ao cigarro transportado) e descaminho (referente aos pneus de origem estrangeira do semirreboque). Também foram apreendidos o dinheiro, os veículos, as duas DANFE e os CRLV, sendo que o conjunto de veículos foi encaminhado ao pátio terceirizado da Receita Federal.