
Policiais do TOR durante fiscalização de combate ao tráfico de drogas detiveram uma carreta com placas de ponta Porã/MS e, após verificar a documentação dos veículos (cavalo trator e semirreboque), condutor e carga, foi constatado que os pneus do conjunto (com aparência de novos), num total de 22, eram de origem estrangeira.
Foi realizada uma verificação mais minuciosa e foram encontrados outros 8 pneus sobre a carga transportada, além de 2 como estepe.
Segundo policiais do TOR todos com aparência de seminovos e outros 3 debaixo do semirreboque, com aparência de usados, mas todos com a inscrição "made in china" e de marcas diversas.
Os policiais solicitaram a nota foscal ou comprovante de pagamento dos tributos, entretanto o averiguado respondeu que não havia nada, bem como deu respostas contraditórias acerca da aquisição e destino dos pneus.
Ele foi levado à delegacia da Polícia Federal de Bauru, onde o delegado determinou a apreensão dos veículos para posterior contabilização dos valores dos pneus pela Receita Federal. O condutor foi qualificado, ouvido e liberado.