• testando

    Avaré: Funcionários da Prefeitura estão sem acesso aos seus holerites

    Administração de Avaré

    4557 Jornal A Bigorna 02/12/2020 07:00:00

    Diversos Servidores Públicos Municipais procuraram a Redação do Jornal A Bigorna nos últimos dias, reclamando da instabilidade do site da Prefeitura Municipal, na seção onde é possível a impressão – mediante fornecimento de login e senha – dos seus holerites, tanto do mês atual quanto dos passados.

    Por diversas vezes ao longo dos últimos três dias, a Redação tentou acessar o sistema, mas não obteve sucesso. Em algumas oportunidades, simplesmente nada acontece. Em outras, aparece a informação de que o login ou senha fornecidos estão incorretos.

    Na noite do dia 30/11/20, às 20:48, oportunidade em que o print que ilustra essa matéria foi feito, era possível ler uma mensagem de erro no rodapé da página, entretanto, conforme afirmam os Denunciantes, referida mensagem vez ou outra aparece. Ainda conforme tais relatos, os problemas começaram por volta do dia 15 de novembro.

    A Reportagem do Jornal A Bigorna procurou um criador de websites para entender do que se tratava o "Erro PHP" e descobriu que essa linguagem de informática serve para criar informações automaticamente em documentos do formato HTML, justamente o dos holerites gerados pelo site da Prefeitura.

    Ouvido pelo Jornal A Bigorna, o Advogado Dr. José Renato Fusco informou que a apresentação do holerite ao Funcionário é prevista em Lei e obrigatória, e ainda pontuou: "Tal documento é o mais importante a ser elaborado por qualquer Empregador, pois é com ele que o Empregado terá todas as informações referentes aos recebimentos e descontos efetuados naquele mês. Fora isso, o holerite pode ser usado pelo Trabalhador para comprovar renda num Processo Judicial ou ao fazer uma compra no comércio. É requisito essencial para que possa contrair um empréstimo junto à Rede Bancária Credenciada, por exemplo".

    Procurada via telefone, a Prefeitura Municipal de Avaré, por meio do setor de Recursos Humanos, respondeu o mesmo que já havia repassado aos Denunciantes: O site encontra-se em manutenção por parte da Empresa que o gere, e não há previsão de normalização do sistema.

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Funcionários da Prefeitura estão sem acesso aos seus holerites
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também