Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Administração Pública Avaré

Enchentes: Obra de drenagem avança no centro de Avaré

Por Jornal A Bigorna 11/07/2026 08:00:00 81
Enchentes: Obra de drenagem avança no centro de Avaré

Com a implantação de novas aduelas na Rua Santa Catarina, ao lado do Mercado Municipal, o primeiro trecho sob intervenção da obra contra enchentes que está em andamento no centro de Avaré está praticamente finalizado. A obra agora segue pela Rua Rio Grande do Sul.

Em breve, o trecho da Rua Santa Catarina que estava em obras será liberado para o trânsito, porém, ainda não será pavimentado. A obra já avançou 30 metros, correspondendo a 22% de sua totalidade.

O empreendimento histórico para amenizar um dos problemas urbanos mais antigos da cidade é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

A obra está na quarta medição e segue agora com a construção do Poço de Visita (PV) no cruzamento da Santa Catarina com a Rua Rio Grande do Sul.

O PV é uma câmara subterrânea essencial em redes de águas pluviais, cuja função é permitir o acesso de técnicos para manutenção, limpeza e inspeção do sistema subterrâneo.

Após a construção do PV, a instalação de aduelas seguirá na Rua Rio Grande do Sul. Com 1,80 metro por 2,60 metros de dimensão, as estruturas formam a nova galeria pluvial que está sendo construída.

Benefício a todos

A melhoria vai beneficiar toda a população. Nesta primeira fase, o projeto contempla trechos das ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas e Mato Grosso, locais frequentemente atingidos por enchentes que causam transtornos ao comércio, aos moradores e à mobilidade urbana.

Interdição de ruas

O trecho da Rio Grande do Sul entre as ruas Alagoas e Santa Catarina permanece interditado, sem previsão de abertura, assim como a travessa localizada na lateral do Mercado Municipal. 

A Rua Santa Catarina, a partir do cruzamento com a Rua Rio de Janeiro, também segue interditada para o andamento dos trabalhos.

Outras ruas dos arredores vêm sendo fechadas temporariamente, conforme a necessidade. As alterações no trânsito são necessárias para o bom andamento dos trabalhos, bem como para a segurança da população.

Os locais estão devidamente sinalizados. O condutor que passa pelo centro deve ficar atento às rotas alternativas.

Cada etapa da obra será informada à população e à imprensa pelos canais oficiais da Prefeitura de Avaré.

Administração Pública Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
Autismo e ansiedade: por que caminham juntos?
7-novembro-2026 518
Palanque do Zé
Palanque do Zé #413 - Preguei uma peça na atendente da Vivo!
7-novembro-2026 91
Artigo
Revolução:  9 de julho de 1932
7-novembro-2026 76
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia atrações da maior festa de portões abertos do Brasil e confirma EMAPA histórica em setembro
7-novembro-2026 80
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil realiza operação contra jogos de azar e apreende equipamentos durante cumprimento de mandados em Avaré
7-novembro-2026 89
Caso de Polícia - SP
Operação grande envergadura: 2 prisões e apreensão de mais de 1.100 porções de drogas
7-novembro-2026 97
Caso de Polícia - SP
Investigação da Polícia Civil resulta em prisão por tráfico e apreensão de drogas em Piraju
7-novembro-2026 91
Caso de Polícia - SP
Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma em Avaré
7-agosto-2026 277
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar recupera celulares, apreende drogas e desarticula esquema de receptação em Avaré
7-agosto-2026 190
Acidente
Mulher morre após bater contra carro, perder controle da moto e atingir coqueiro no interior de SP
7-agosto-2026 188
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS