• testando

    Avaré: Saúde cria plano municipal para enfrentar pandemia

    Saúde Pública

    2227 Jornal A Bigorna 25/03/2020 20:10:00

    A Secretaria Municipal da Saúde estabeleceu um plano municipal para enfrentar a pandemia do coronavírus.

    De acordo com o protocolo, o ingresso no Pronto-Socorro Municipal de pacientes com sintomas respiratórios será feito por meio de entrada específica, devidamente identificada.

    A Unidade também vai disponibilizar um médico específico para esses casos. Profissionais da saúde que vão atuar no setor deverão estar devidamente paramentados com itens de segurança. A recomendação é que equipamentos de proteção individual também sejam ofertados ao paciente.

    Entre outros pontos, o plano prevê o acionamento do médico de retaguarda em caso de necessidade de internação em leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia. 

    Os casos mais graves de síndrome respiratório serão inseridos na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

    Postos de saúde 

    A Secretaria Municipal da Saúde também alterou a rotina em unidades básicas de saúde. Os pacientes deverão ser atendidos temporariamente em qualquer posto de saúde independente de sua área de abrangência.

    Os casos mais leves devem ser monitorados e a recomendação é que o paciente permaneça em isolamento domiciliar.

    A unidade “Dr. Cecílio Jorge Neto” (Brasil Novo) vai atender a demanda de sintomáticos respiratórios das 7 às 17 horas. As demais atividades estão suspensas.

    As Unidades de saúde do Paraíso, Plimec, Vera Cruz e Bairro Alto terão atendimento normal. As demais vão funcionar com restrições.

    Atendimento suspenso

    Estão suspensos os atendimentos nas unidades “Dr. Fernando Hirata”, “Dr. Dante Cavecci” (Paineiras), São Rogério e “Mário Emílio Bannwart”. O atendimento da farmácia será mantido das 7 às 16 horas. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Saúde cria plano municipal para enfrentar pandemia
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também