• testando

    Incêndio assusta moradores de Bairro de Botucatu

    Incêndio

    592 Jornal A Bigorna 16/05/2019 13:50:00

    Quem trafegou pela Rodovia Marechal Rondon no início da madrugada desta quinta-feira, 16, se assustou ao ver de longe as chamas de um incêndio de grandes proporções que atingiu a uma área destinada a produção e o armazenamento de chapas de MDF e outros materiais derivados de madeira, localizada no cruzamento entre as ruas Dr. Costa Leite e Brasília, na região da Vila Assumpção, em Botucatu. Acionados rapidamente por populares, o Corpo de Bombeiros teve intenso trabalho no combate às chamas.

    O incêndio teve início na primeira hora da madrugada e assustou moradores do entorno que acompanhavam de longe. Em poucos minutos as chamas se alastravam por um barracão onde estaria armazenada uma grande quantidade de placas de MDF, material composto de madeira e aglomerantes (celulose e resina) conhecido por ser altamente inflamável.

    No espaço ao lado havia um caminhão da empresa que conseguiu ser tirado a tempo de um acidente com proporções ainda mais graves. A Defesa Civil do Município também agiu rápido e logo após trabalhou na logística e suporte ao trabalho de combate ao incêndio.

    O Corpo de Bombeiros chegou ao local com dois caminhões para combater o incêndio de grandes proporções. Enquanto uma equipe combatia as chamas do barracão tomado pelo fogo, um segundo grupo fazia o resfriamento do espaço vizinho para minimizar os danos causados pelas chamas. Viaturas da Guarda Municipal também estiveram no local e isolaram a área.

    As informações iniciais dão conta de que um curto circuito na rede elétrica do local pode ter causado as primeiras faíscas que se transformaram no incêndio, mas as causas ainda serão apuradas pelas autoridades. De acordo com munícipes que estavam no local, não há vítimas, pois o local estava fechado. Parte da estrutura do local desabou em função da alta temperatura. (Do Acontece Botucatu)

    IMAGENS ANEXADAS

    Incêndio assusta moradores de Bairro de Botucatu
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também