Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Polícia Civil ouve donos de empresas onde trabalhavam vítimas de acidente entre ônibus e caminhão

Por Jornal A Bigorna 04/12/2020 00:00:00 2883
Polícia Civil ouve donos de empresas onde trabalhavam vítimas de acidente entre ônibus e caminhão

Acidente

Colisão entre ônibus com trabalhadores e caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho matou 42 pessoas; maioria das vítima era de Itaí, cidade de onde o grupo saía diariamente para trabalhar na empresa de confecção em Taguaí. A matéria é da TV Tem.

A Polícia Civil ouviu nesta quinta-feira (3) os donos das empresas onde trabalhavam as vítimas do acidente entre um ônibus e um caminhão que deixou 42 mortos em Taguaí (SP).

O grupo saía diariamente de Itaí, onde morava, para trabalhar na empresa Stattus Jeans Indústria e Comércio, em Taguaí.

Segundo a polícia, esta investigação é paralela à que apura como foi o acidente e verifica sobre a possível responsabilidade das fábricas de Taguaí no transporte dos funcionários.

Camila Rosa Alves, delegada titular da Polícia Civil de Taquarituba (SP), é responsável pela investigação e diz que, além da Stattus Jeans Indústria e Comércio Ltda, outras empresas que funcionam no mesmo barracão também tinham funcionários entre as vítimas da tragédia.

Ainda conforme a polícia, os empresários ouvidos negaram a relação jurídica entre as fábricas e a empresa Star Fretamento e Locação Eireli - EPP, a dona do ônibus envolvido no acidente e que não tinha autorização para operar, segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Após o acidente, o caminhão do tipo bitrem (com capacidade maior de carga), que carregava esterco, invadiu uma propriedade rural. O motorista do veículo chegou a ser levado ao pronto-socorro de Fartura, mas morreu na unidade.

A companheira do caminhoneiro informou que ele não tinha habilitação para dirigir caminhão, tinha apenas habilitação provisória para carro e, por isso, levava outro caminhoneiro junto nas viagens.

"Com a colisão, uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral do ônibus e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas", afirmou Daniel Aparecido Demétrio, capitão da Polícia Militar.

"Algumas vítimas foram projetadas para fora do ônibus, algumas estavam no interior do veículo e outras ficaram presas às ferragens e nos bancos do ônibus também, o que dificultou a retirada. Mas tivemos cautela para que não houvesse maiores danos nos corpos", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Alexandre Prandini.

Mais empresários devem ser ouvidos pela polícia nos próximos dias.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Banco do Povo concede mais de R$ 770 mil para empreendedores de Avaré
29-maio-2026 243
Política Nacional
Entenda o que é a escala 5×2 aprovada na Câmara Federal; proposta tem que passar pelo Senado
29-maio-2026 154
Brasil: Polícia
Policiais civis são suspeitos de escoltar carga milionária de cocaína
29-maio-2026 308
Brasil: Polícia
PCC reestruturou desvio bilionário em combustíveis após Carbono Oculto
29-maio-2026 185
Nacional
Petrobras aumenta gasolina em R$ 0,48 por litro a partir desta sexta-feira nas refinarias
29-maio-2026 157
Avaré
Flávio Zandoná viaja até Brasília para acompanhar votação histórica sobre o fim da escala 6×1
29-maio-2026 1249
Avaré
Café, respeito e valorização: servidores da secretaria de serviços passam a receber café da manhã completo em Avaré
29-maio-2026 1224
Administração Pública
Governo Roberto Araujo adquire três veículos Saveiro com recursos próprios
29-maio-2026 875
Avaré
Com a chegada do frio, Fundo Social inicia Campanha do Agasalho 2026
29-maio-2026 975
Avaré
Assistentes sociais de Avaré participam de semanário em Bauru
29-maio-2026 774
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS