• testando

    Prazo para alistamento militar vai até 30 de junho

    Alistamento militar

    864 Jornal A Bigorna 10/01/2020 13:00:00

    Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório.

    Para se submeter ao procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. É necessário inserir o CPF e preencher o formulário para a validação dos dados pessoais.

    Caso não tenha o documento ou acesso à internet, o interessado deve se dirigir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento, carteira de identidade (RG) ou de motorista e comprovante de residência.

    Restrições e multa

    Quem não se alistar fica impedido de tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, solicitar carteira de trabalho e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

    Quem perder o prazo poderá regularizar a situação no site do alistamento ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, mas o atraso implicará no pagamento de multa.

    Obrigatório

    O alistamento militar é obrigatório para quem completa 18 anos. A expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens passem pelo procedimento em 2020.

    Destes, 100 mil devem ser incorporados para trabalhar em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. O Serviço Militar Obrigatório tem duração de um ano.

    Serviço

    Outras informações pelo www.defesa.gov.br/servico-militar. A Junta Militar de Avaré fica na Rua Bahia, nº 1580, na Casa do Cidadão. O telefone é o (14) 3733-7014.

    IMAGENS ANEXADAS

    Prazo para alistamento militar vai até 30 de junho
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também