SP tem três novos casos suspeitos de coronavírus

A Bigorna 12/02/2020 17:10:00 168 visualizações
# legenda: Saúde Pública

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira, 12, que investiga três novos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus. No total, são 11 casos ainda investigados, mas não há nenhuma confirmação - 33 casos analisados já foram descartados. No Estado de São Paulo, são 6 casos suspeitos.

Os casos estão sendo analisados pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os pacientes sob suspeita estão em isolamento domiciliar e os familiares estão orientados para prevenção de eventual transmissão do vírus. A secretaria recomenda uso de máscaras e higienização dos pertences utilizados pelo paciente com suspeita de coronavírus. A pessoa deve permanecer em casa e evitar contato.

João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde, explicou que a maior concentração de casos suspeitos em São Paulo se deve ao tamanho da população do Estado e também por ter um fluxo maior de pessoas que chegam da China. "São Paulo sempre é área  com o maior número de casos de influenza por conta do clima e também porque, em números absolutos, sempre vai ter mais casos por ter uma população maior. Também porque é um Estado com relações comerciais maiores com a China".

Dos 33 casos descartados para infecção pelo coronavírus, 14 foram positivos para infecção pelo vírus Influenza (sendo 7 para o tipo B e 7, para o A).(DoEstado)

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br