• testando

    Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA

    Unimed Avaré

    1236 Jornal A Bigorna 14/09/2020 11:40:00

              

    Com o objetivo principal de arrecadar fundos para o projeto “Arborizar é Preciso”, a AREA (Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré) realizou a 2ª. Corrida e Caminhada Virtual em Avaré nos dias 15 e 16 de agosto. A Unimed Avaré foi uma das apoiadoras do evento, que também contou com a parceria de outras 14 empresas, entre elas: a Unimaq Valley, Sicoob Crediceripa, Uni FSP, Faculdade Eduvale, Construtic e Casa Castilho.

    Cerca de 200 pessoas do sexo masculino e feminino, com idade a partir de 16 anos, participaram da competição de pedestrianismo, promovida pela AREA com a intenção de incentivar a prática esportiva individual nesse momento em que os eventos estão suspensos devido à pandemia.

    Cada participante escolheu o local e o horário para realizar a corrida (percurso de 7 quilômetros) ou a caminhada (3 quilômetros). Todos utilizaram um aplicativo específico para corredores e ciclistas, que marcou a localização e o tempo que cada competidor gastou no percurso. Ao término da corrida/caminhada, cada participante enviou as informações via WhatsApp para os organizadores do evento.

    A enfermeira da Unimed Avaré, Bárbara Fiorato Gagliardi, afirmou que foi a primeira vez que participou de uma corrida virtual. “A realização desse evento mostrou que estamos abrindo novos horizontes através das dificuldades trazidas pelo momento que estamos vivendo”, comentou Bárbara.

    Satisfeito com o resultado do evento, o diretor esportivo da AREA, Vitor Negrão, disse que foi uma experiência incrível. “Mesmo nesse momento de distanciamento social, a diretoria de esportes, junto com todos os diretores, conselheiros e colaboradores da AREA, conseguiu efetuar o evento que estava sendo planejado desde 2019”, comentou Vitor.

    Premiação

    Todos os atletas inscritos na caminhada receberam um kit com camiseta e medalha de participação. No caso da corrida, os cinco primeiros colocados na modalidade geral do masculino e do feminino ganharam troféus, assim como aqueles que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias, divididas por faixa etária. A entrega da premiação aconteceu em evento realizado no dia 22 de agosto na AREA.

    Projeto Arborizar é Preciso

    Segundo o diretor de esportes da AREA, Vitor Negrão,   a 2ª Corrida e Caminhada teve como principal objetivo arrecadar recursos para iniciar o projeto “Arborizar é Preciso”, que visa o bem da sociedade, através da arborização de áreas verdes abandonadas ou sem utilidades. “A revitalização desses espaços pode contribuir tanto para a natureza, proporcionando cuidados às espécies vegetativas, como para as pessoas que se beneficiam desses espaços”, explicou o diretor da AREA.

    Vitor Negrão contou que o projeto “Arborizar”estava sendo desenvolvido há anos. “Em 2019, iniciamos alguns eventos e começamos a planejar algumas maneiras para levantarmos recursos financeiros para o projeto. Escolhemos a praça que fica em frente à AREA para darmos início ao projeto”, relatou o diretor de esportes. Com mais de 4 mil metros quadrados, a praça já está sendo arborizada.

    Com o recurso arrecadado através da 2ª Corrida e Caminhada, começou o plantio de grama e demais itens previstos no projeto de paisagismo da praça, desenvolvido pela AREA. “Esse é apenas o início, pois temos a intenção de conscientizar a sociedade para que todos possam interagir e fazer com que o projeto se estenda por grandes áreas que podem ser aproveitadas, mas estão abandonadas ou sem utilização”, ressaltou Vitor Negrão.

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também