Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA

Por Jornal A Bigorna 14/09/2020 11:40:00 1328
Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA

Unimed Avaré

          

Com o objetivo principal de arrecadar fundos para o projeto “Arborizar é Preciso”, a AREA (Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré) realizou a 2ª. Corrida e Caminhada Virtual em Avaré nos dias 15 e 16 de agosto. A Unimed Avaré foi uma das apoiadoras do evento, que também contou com a parceria de outras 14 empresas, entre elas: a Unimaq Valley, Sicoob Crediceripa, Uni FSP, Faculdade Eduvale, Construtic e Casa Castilho.

Cerca de 200 pessoas do sexo masculino e feminino, com idade a partir de 16 anos, participaram da competição de pedestrianismo, promovida pela AREA com a intenção de incentivar a prática esportiva individual nesse momento em que os eventos estão suspensos devido à pandemia.

Cada participante escolheu o local e o horário para realizar a corrida (percurso de 7 quilômetros) ou a caminhada (3 quilômetros). Todos utilizaram um aplicativo específico para corredores e ciclistas, que marcou a localização e o tempo que cada competidor gastou no percurso. Ao término da corrida/caminhada, cada participante enviou as informações via WhatsApp para os organizadores do evento.

A enfermeira da Unimed Avaré, Bárbara Fiorato Gagliardi, afirmou que foi a primeira vez que participou de uma corrida virtual. “A realização desse evento mostrou que estamos abrindo novos horizontes através das dificuldades trazidas pelo momento que estamos vivendo”, comentou Bárbara.

Satisfeito com o resultado do evento, o diretor esportivo da AREA, Vitor Negrão, disse que foi uma experiência incrível. “Mesmo nesse momento de distanciamento social, a diretoria de esportes, junto com todos os diretores, conselheiros e colaboradores da AREA, conseguiu efetuar o evento que estava sendo planejado desde 2019”, comentou Vitor.

Premiação

Todos os atletas inscritos na caminhada receberam um kit com camiseta e medalha de participação. No caso da corrida, os cinco primeiros colocados na modalidade geral do masculino e do feminino ganharam troféus, assim como aqueles que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias, divididas por faixa etária. A entrega da premiação aconteceu em evento realizado no dia 22 de agosto na AREA.

Projeto Arborizar é Preciso

Segundo o diretor de esportes da AREA, Vitor Negrão,   a 2ª Corrida e Caminhada teve como principal objetivo arrecadar recursos para iniciar o projeto “Arborizar é Preciso”, que visa o bem da sociedade, através da arborização de áreas verdes abandonadas ou sem utilidades. “A revitalização desses espaços pode contribuir tanto para a natureza, proporcionando cuidados às espécies vegetativas, como para as pessoas que se beneficiam desses espaços”, explicou o diretor da AREA.

Vitor Negrão contou que o projeto “Arborizar”estava sendo desenvolvido há anos. “Em 2019, iniciamos alguns eventos e começamos a planejar algumas maneiras para levantarmos recursos financeiros para o projeto. Escolhemos a praça que fica em frente à AREA para darmos início ao projeto”, relatou o diretor de esportes. Com mais de 4 mil metros quadrados, a praça já está sendo arborizada.

Com o recurso arrecadado através da 2ª Corrida e Caminhada, começou o plantio de grama e demais itens previstos no projeto de paisagismo da praça, desenvolvido pela AREA. “Esse é apenas o início, pois temos a intenção de conscientizar a sociedade para que todos possam interagir e fazer com que o projeto se estenda por grandes áreas que podem ser aproveitadas, mas estão abandonadas ou sem utilização”, ressaltou Vitor Negrão.

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 187
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 184
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 151
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 318
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 165
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 162
Saúde Pública
Covid: rede global de virologistas faz alerta sobre nova variante BA.3.2, com maior escape imunológico; entenda o risco
4-julho-2026 112
Editorial
É preciso investigar os ministros do STF
4-julho-2026 89
Caso de Polícia - SP
Mãe é presa suspeita de matar a filha durante briga em Botucatu
4-julho-2026 141
Avaré
Público e autoridades prestigiam palestra em alusão ao mês do Espectro Autista
4-junho-2026 2066
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS