O evento é aberto ao público. Um dos festivais mais tradicionais do país, a Fampop acontece na Concha Acústica, sempre a partir das 19 horas.
São mais de R$ 40 mil em premiação. Canções selecionadas para a pré-eliminatória avareense serão apresentadas no primeiro dia de feira.
A noite será encerrada pela cantora Maria Fernanda. A avareense foi a vencedora da edição 2024 da Fampopinha Estudantil, porta de entrada para a feira nacional.
Já os concorrentes da fase nacional sobem ao palco na sexta-feira, 10, e no sábado, 11.
O músico João Gabriel, que tem trajetória estabelecida no meio musical avareense, encerra a primeira noite de eliminatórias.
O cantor e instrumentista ganhou o prêmio de melhor música avareense na Fampop de 2023.
Já o 5 a Seco, um dos nomes mais conhecidos da nova MPB, é atração no sábado, 11.
O grupo paulistano formado por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni não foi escolhido por acaso: seus integrantes já concorreram em edições anteriores da Fampop.
Estrela da MPB, o cantor e compositor Chico César é o patrono da 42ª Fampop. O paraibano faz o show de encerramento no domingo, 12, quando acontece a final da edição.
A escolha não é aleatória. Foi na Fampop de 1991 que Chico César apresentou, pela primeira vez, a música Beradêro, uma das canções mais importantes de sua carreira.
Chico César, concorrente na edição daquele ano, ainda não era conhecido nacionalmente. Seu primeiro disco só seria lançado em 1995.
A edição, que promete refundar um dos mais importantes festivais musicais do país, é uma realização do Governo Roberto Araujo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).