Um adolescente de 13 anos é o principal suspeito de esfaquear o pai, Sérgio Luiz Santana, 44, durante uma discussão doméstica na noite deste domingo (substituir pela data real) em Botucatu (SP). De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu quando o adolescente e um primo, de 19 anos, intervieram para defender a mãe do menor, que estava sendo ameaçada pelo marido.
A polícia relata que Sérgio estava alcoolizado e havia quebrado objetos da residência. Ao retornar para casa, a esposa foi ameaçada por ele com uma faca. Foi nesse momento que o filho e o sobrinho da vítima intervieram na briga.
Segundo o registro policial, após ser desarmado, Sérgio foi atingido por aproximadamente 50 golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa. O caso é investigado como homicídio doloso (com intenção de matar), e as circunstâncias da agressão, incluindo a alegação de legítima defesa da mãe, serão apuradas pela Delegacia de Polícia.