Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Educação Avaré

Alunos da escola Coronel João Cruz finalizam 2022 apresentando a peça Rei Leão

Por Jornal A Bigorna 07/01/2023 09:40:00 1811
Alunos da escola Coronel João Cruz finalizam 2022 apresentando a peça Rei Leão

Com o surgimento do Inova Educação implementado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em 2020, a fim de tornar a proposta do Ensino Fundamental anos finais e o novo Ensino Médio mais interessante e atrativa para o estudante, foram criadas as disciplinas de "Tecnologia e Inovação", "Projeto de Vida" e "Eletivas".

A disciplina de “Eletiva” acontece através da parceria com a aula de ‘Projeto de Vida’, onde os estudantes escolhem atividades direcionadas a carreira e metas de vida interligadas a área que eles têm mais afinidade, para então, o professor elaborar a eletiva que mais se aproxima dessa expectativa do estudante.

Uma dessas eletivas oferecidas pelo Projeto de Ensino Integral Coronel João Cruz de Avaré, escola membro da Diretoria de Ensino Regional de Avaré foi a de "Práticas Teatrais voltada para o Musical Contemporâneo Parte 2", no qual os estudantes tiveram a oportunidade de dar continuidade na aprendizagem teórica e prática,  ministradas pelo professor Flávio e professor Caio, aprendendo teoricamente a intenção do teatro e na prática a colocar a "mão na massa" desde a escolha de um nome para o grupo teatral até o projeto final que é a estreia da peça. Neste caso, os alunos tiveram a oportunidade de criar o grupo teatral do PEI Coronel João Cruz: "10-Humanos", onde segundo a própria teoria deles diz: "Podemos ser tão desumanos a ponto de não ser ninguém, quanto ter 10 personalidades para podermos viver e conviver em sociedade [...] assim como personagens que nós damos vida no teatro!"

Foi através de um longo processo semestral de estudos e preparação, foi então, escolhida a peça teatral musical da Broadway "O Rei Leão" dos autores: Elton John com letras de Tim Rice, músicas adicionais de Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin e Julie Taymor. Sendo   adaptada para o Brasil por Gilberto Gil como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.

Diferente do primeiro semestre, que foi apresentado apenas um RELEASE, nesse 2º semestre o grupo pode elaborar a peça na íntegra, que além das músicas, agora trazem as falas dos personagens e toda a dinâmica e leveza dos movimentos de DANÇA coreografada e adaptada pela professora de dança Isabela Morés em parceria com o CENTRO DE DANÇA MORÉS, o qual o grupo agradece gentilmente a parceria que continuará em 2023.

"Felizmente e infelizmente essa peça de teatro fecha a culminância das eletivas do segundo semestre do ano letivo de 2022. Infelizmente, porque alguns desses alunos do grupo concluem o 3º ano do ensino médio e estarão seguindo para a próxima etapa da vida, mas com a certeza de que deixarão um pouquinho deles para os que ficam e levarão um pouquinho dessa magia de se fazer teatro para sempre na memória e no coração deles. Porém, Felizmente a eletiva continuará no próximo ano trabalhando paralelamente o Rei Leão e trará uma nova produção".-rassaltaram os envolvidos no projeto educacional.

Educação Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Crise na Câmara de Avaré: Vereadores aprovam abertura de Comissão Processante contra Samuel Paes
2-fevereiro-2026 278
Avaré
EJA de Avaré está com inscrições abertas para ano letivo de 2026
2-fevereiro-2026 140
Saúde Pública
Posto Brabância realiza campanha na noite de quinta, dia 05
2-fevereiro-2026 199
Avaré
 Carnaval 2026 movimenta Avaré com atrações no Largo São João e na represa
2-fevereiro-2026 155
Nacional
Réquiem por um cão
2-fevereiro-2026 183
Nacional
Pix amplia segurança com novas regras nesta segunda; entenda
2-fevereiro-2026 156
Nacional
Datena assume comando de programas na TV Brasil com salário de R$ 100 mil e foco em segurança
2-fevereiro-2026 163
Nacional
Estudo brasileiro usa inteligência artificial para identificar sinais de depressão pela voz
2-fevereiro-2026 115
Nacional
Lula usa rede social para celebrar vitória do Corinthians
2-fevereiro-2026 142
Artigo
NÃO existe Autismo LEVE
2-janeiro-2026 805
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS