Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Nacional

Apoio de Tarcísio à candidatura presidencial de Flávio pesa contra a entrega do posto de vice ao PL em SP

Por Jornal A Bigorna 04/02/2026 18:10:00 1646
Apoio de Tarcísio à candidatura presidencial de Flávio pesa contra a entrega do posto de vice ao PL em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez coro, nesta quarta-feira, 4, a um diagnóstico de aliados nos bastidores de que o apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a presidente terá peso na escolha do vice na sua chapa à reeleição, caso ela se confirme. Segundo ele, o fato de o PL protagonizar a disputa nacional “tem significado” na acomodação partidária. Outras siglas, desse modo, têm um argumento para cobrar preferência.

— Obviamente, o PL é um partido super importante para nós, mas a gente tem que ver também que vamos estar apoiando o candidato à presidência da República do PL. Isso tem um significado, isso é muito importante. Tenho certeza que a gente vai tornar o colégio eleitoral de São Paulo um colégio importante para a candidatura do Flávio. Vamos tomar essa decisão lá na frente — disse ele. — O nosso grupo é muito forte, um grupo que vai estar unido. Dentro desses nomes, vamos escolher o melhor e ver o melhor partido para termos uma chapa que seja forte e onde todo mundo se sinta contemplado, se sinta parte — complementou.

A definição do vice da chapa teria afunilado, de acordo com uma fonte do Palácio dos Bandeirantes, entre o atual ocupante do cargo, Felício Ramuth, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente da Alesp, André do Prado, do PL. Os três estiveram presentes, nesta quarta-feira, 4, durante o anúncio da construção de 37 mil moradias populares. A cena tem se repetido em diversas cerimônias, inclusive no interior do estado.

Interlocutores do governador ouvidos pelo GLOBO passaram a mencionar o peso de Flávio nas escolhas estaduais há cerca de um mês, quando a candidatura do filho de Jair Bolsonaro ganhou mais consistência. Segundo essa leitura, o posto de vice estaria encaminhado ao PSD, restando ao PL, provavelmente, a segunda indicação ao Senado. Ramuth é o favorito de momento, principalmente depois de Kassab fazer declarações controversas de que Tarcísio deveria demonstrar gratidão a Bolsonaro, mas não ser submisso.

O governador chamou Felício Ramuth de “excepcional” e “uma pessoa super preparada” em coletiva de imprensa, sustentando que é preciso “ponderar isso direitinho”. Fez elogios também a André do Prado, um “tremendo presidente da Assembleia que ajudou muito o nosso mandato até aqui” e um “parceiro de primeira hora”.

Quanto ao Senado, o governador de São Paulo evitou eleição quais são os candidatos seriamente avaliados dentro do grupo político e adiantou que a decisão será tomada com base em pesquisas eleitorais. Avisou, porém, que uma das vagas, “sem dúvida nenhuma”, será do deputado federal Guilherme Derrite (PP), ex-secretário estadual de Segurança Pública.

— Vamos fazer pesquisa, testar os nomes, para a gente ver quem tem mais aptidão para concorrer a essa segunda vaga do Senado. A gente sabe que vai ser uma eleição dura, disputada, e vamos procurar os melhores nomes para sermos muito competitivos — afirmou Tarcísio.(Do Globo)

Política Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
Quem detém a legítima representação do povo na defesa da democracia
16-junho-2026 111
Nacional
Frio e chuva marcam início da semana em SP, diz Climatempo
16-junho-2026 1513
Brasil: Polícia
Jovem de 19 anos mata pai e madrasta esfaqueados no interior de SP
16-junho-2026 3959
Liturgia do André Guazzelli
Liturgia do André # 60 —  Vida será dura em 2027; uma visão de Marcos Lisboa
16-junho-2026 162
Artigo
Artes Marciais e Inclusão: Muito Além do Esporte
16-junho-2026 5367
Palanque do Zé
Palanque do Zé #409 - Häagen-Dazs: A fantasia vale mais que a realidade
16-junho-2026 250
Crônica
O RÁDIO TOCOU ELTON JOHN
16-junho-2026 165
Artigo
Carreira docente: O aprimoramento contínuo
16-junho-2026 147
Nacional
Dia  Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
16-junho-2026 149
Caso de Polícia - SP
DIG de Avaré realiza ação coordenada que leva à prisão de suspeito de liderar esquema interestadual de fraudes bancárias
16-junho-2026 2693
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS