Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Nacional

Após negar ser “bolsonarista raiz”, Tarcísio declara eterna gratidão ao presidente

Por Jornal A Bigorna 12/12/2022 04:00:00 318
Após negar ser “bolsonarista raiz”, Tarcísio declara eterna gratidão ao presidente

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, em uma postagem neste domingo, 11, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sua “eterna admiração e gratidão”. A declaração ocorre depois de ele ter recebido críticas de aliados do presidente por dizer que não é um “bolsonarista raiz” e se aproximar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, um dos principais alvos das críticas de Bolsonaro.

Em postagem no Twitter, com uma foto ao lado de Bolsonaro, o governador eleito destacou a importância do presidente em sua trajetória. “Se estou hoje aqui, é porque Jair Bolsonaro confiou em mim e no trabalho de um técnico que em 2018 ninguém conhecia”, afirmou.

Tarcísio foi nomeado ministro da Infraestrutura por Bolsonaro logo no primeiro ano de mandato e manteve-se no cargo até março deste ano, quando lançou sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes como afilhado político do presidente.

Apesar de apresentar-se com um perfil técnico durante a campanha, ele buscou também atrair o eleitorado mais conservador e alinhado a Bolsonaro. Para isso, levantou bandeiras comuns a do presidente, como a critica à obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 e ao uso de câmeras nos uniformes da Polícia Militar. Ele ainda acompanhou Bolsonaro em motociatas e na Marcha para Jesus em São Paulo.

No entanto, depois de eleito, já adiou a promessa de acabar com vacina obrigatória, nomeou apenas um bolsonarista para seu secretariado — o deputado capitão Guilherme Derrite (PL-SP) — e afirmou não ser um “bolsonarista raiz”, defendendo diálogo com o STF e com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As críticas contra ele na base bolsonarista ficaram ainda mais intensas depois de Tarcísio ser fotografado conversando e rindo com o ministro do STF Alexandre de Moraes durante a posse dos ministros Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira, 6. Bolsonaro esteve no evento, mas não discursou.(Do Estado)

Política Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil captura foragido da Justiça que utilizava identidade falsa em Taquarituba
18-junho-2026 142
Avaré
AVARÉ SOBE AO PÓDIO: ATLETAS CONQUISTAM TÍTULOS NO FISICULTURISMO NATURAL E LEVAM O NOME DA CIDADE AO DESTAQUE ESTADUAL
18-junho-2026 129
Política Internacional
STF condena por unanimidade Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação a ministros 
18-junho-2026 179
Política Nacional
Governo retira urgência de projeto de lei que regula fim da escala 6x1
18-junho-2026 104
Avaré
SEC Avaré: Palavra do Presidente: Ganhamos uma importante luta! Mas a guerra ainda deve ser vencida!
18-junho-2026 971
Avaré
Cestas básicas recebidas do Fundo Social de SP serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade
18-junho-2026 1276
Avaré
Prefeitura e Secretaria de Cultura confirmam Arraiá do Nhô Musa para julho
18-junho-2026 1114
Avaré
Manutenção e conservação garantem mobilidade e segurança nas estradas rurais de Avaré
18-junho-2026 1012
Avaré
Roberto Araujo firma convênio com ABOVA para fortalecer atendimento em assistência social
18-junho-2026 1234
Nacional
"Foi fatalidade", diz instrutor preso por morte de jovem em rope jump
18-junho-2026 769
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS