Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Avaré é palco de visita técnica para desenvolvimento de projeto de inovação

Por Jornal A Bigorna 17/10/2025 10:00:00 684
Avaré é palco de visita técnica para desenvolvimento de projeto de inovação

Alunos do curso de Ciências da Computação da Unesp de Presidente Prudente estiveram em Avaré para uma visita técnica entre 13 e 15 de outubro.

Os estudantes foram recepcionados pela Secretaria Municipal da Juventude. Integrantes da Empresa Júnior de Computação (EJCOMP), os alunos estão desenvolvendo um projeto de inteligência artificial (IA) voltado à prevenção da evasão escolar.

A visita faz parte da fase do projeto executivo contemplado pelo edital SPJovem, do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva o protagonismo juvenil para solucionar desafios sociais.

A Secretaria Municipal da Juventude é parceira no projeto que chegou à final da edição 2025 do SPJovem, colocando Avaré como referência em inovação social e educação.

Visita a instituições de ensino

Durante os dois dias de programação, os universitários visitaram unidades educacionais e órgãos públicos do município, incluindo o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), as escolas estaduais Matilde Vieira e Padre Emílio Immoos e a Unidade Regional de Ensino de Avaré.

Além das instituições de ensino, a equipe participou de reunião com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Regiane Daffara, e com coordenadora dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Gisa Ferreira.


Na ocasião, foram apresentados programas e serviços da Prefeitura de Avaré nas áreas da assistência social e juventude, os quais poderão subsidiar o projeto e contribuir para a criação de uma base de dados mais integrada e sensível à realidade local.

Victor Paschoal, secretário Municipal da Juventude, acompanhou todas as etapas da visita e destacou a importância da iniciativa.

"É inspirador ver jovens universitários colocando a tecnologia a serviço de causas humanas. Essa troca entre ciência, gestão pública e comunidade mostra que inovação e empatia podem caminhar juntas. Avaré se orgulha de ser um laboratório vivo para ideias que fazem a diferença”, afirmou o secretário.

A iniciativa tem apoio do prefeito Roberto Araujo, que recebeu os estudantes no Paço Municipal e reforçou o compromisso da administração com projetos que unem juventude e inovação.

"A presença desses estudantes mostra que Avaré está aberta ao novo e comprometida com o futuro. Parcerias como essa fortalecem nossas políticas públicas e consolidam a cidade como referência em soluções inteligentes e transformadoras”, destacou o prefeito.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 127
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 138
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 122
Avaré
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos
4-fevereiro-2026 103
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 171
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 226
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 189
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 206
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
3-abril-2026 282
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
3-abril-2026 204
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS