A Estância Turística de Avaré vive dias de preparação para uma das mais emocionantes manifestações de fé do município: a tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, que acontece neste domingo, 12 de outubro, e deve reunir pelo menos 5 mil de fiéis em um percurso de cerca de 9 quilômetros, entre a Igreja São Pedro e o bairro Ponte Alta. Padre Luís Gustavo faxina lidera a procissão.
Em respeito à tradição e ao sentimento religioso que mobiliza a cidade há décadas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou uma força-tarefa especial de roçada, limpeza e manutenção em todo o trajeto da procissão. As equipes também executaram a operação tapa-buracos na AVR-030, estrada que liga a zona urbana ao bairro Ponte Alta, garantindo mais segurança e conforto aos devotos que participarão da caminhada.
A ação integra o compromisso da administração municipal em oferecer um ambiente limpo, seguro e acolhedor para o evento religioso que marca o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Na madrugada do domingo, Avaré desperta em oração. A fé move os fiéis que seguem em procissão, entoando cânticos e preces, em um gesto coletivo de gratidão, esperança e devoção. O trajeto é mais do que uma caminhada: é uma demonstração viva da espiritualidade e da união do povo avareense.
Com o apoio da Secretaria de Turismo, banheiros químicos serão disponibilizados ao longo do percurso para oferecer mais conforto aos participantes. A saída acontece às 6h.
Ipiranga
Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Maestro Amilcar, 70, no bairro Ipiranga, serão celebradas missas às 7h30, 9h30 e 16h, conduzidas pelo Padre Fernando Guson Maróstica. Ali também a tradição se renova a cada ano, reafirmando a devoção de Avaré à sua Padroeira.