Durante o período de Carnaval, o Camping Municipal de Avaré adotou um novo sistema de controle de fluxo de pessoas e veículos, garantindo mais segurança, organização e tranquilidade para campistas e turistas que escolheram o espaço para descansar e curtir a natureza.
Cerca de 2 mil campistas passaram pela área interna do camping nos dias de Carnaval. Segundo a administradora do local, Janaina Soares, todos os frequentadores receberam pulseiras de identificação, enquanto os veículos foram adesivados. A medida permitiu o monitoramento da entrada e saída de pessoas e carros, reforçando o controle de acesso ao espaço.
Além disso, pela primeira vez, o Camping Municipal contou com a atuação de seguranças durante o período carnavalesco. Ao todo, 10 profissionais fizeram o monitoramento da área. O trabalho foi reforçado também por 5 brigadistas, que acompanharam também a movimentação na área externa, próxima à orla da Represa de Jurumirim. Além disso, quatro integrantes da Guarda Civil Municipal, de Patrimônios, ajudaram na manutenção da ordem do Camping.
Somente na parte externa do camping, cerca de 3 mil turistas circularam pelo local nos dias de folia, aproveitando a orla e o espaços público, que conta com gramado composto por belas árvores, playground, pergolado, quiosques, além da margem da maior Represa do Estado de São Paulo. A área segue sendo um dos principais destinos para quem busca lazer, descanso e contato com a natureza em Avaré.
Entre os campistas, a avaliação foi positiva. José Rubens, de Piracicaba, elogiou a organização e o clima tranquilo do local. “É um lugar ótimo, seguro e silencioso, sem badernas. Super recomendo para quem gosta de tranquilidade e de natureza”, afirmou.
O prefeito Roberto Araujo esteve no local, conversou com campistas e acompanhou de perto a estrutura oferecida, incluindo a verificação da iluminação pública. Para o prefeito, o Camping Municipal é um espaço que merece atenção permanente. “É um local que muitas famílias escolhem para descansar e aproveitar momentos de paz junto à natureza. Investir em organização e segurança é garantir que as pessoas se sintam bem acolhidas”, destacou o prefeito Roberto Araujo.
Segundo Janaina, da administração do camping, o novo modelo de controle de acesso e reforço na segurança deve ser mantido em outros períodos de grande fluxo de visitantes, fortalecendo o cuidado com o espaço e a boa experiência de quem escolhe Avaré como destino.













