Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Nacional

Em disputa de segundo turno, Flávio Bolsonaro tem 46,3% e Lula 46,2%, mostra pesquisa

Por Jornal A Bigorna 25/02/2026 13:00:00 2047
Em disputa de segundo turno, Flávio Bolsonaro tem 46,3% e Lula 46,2%, mostra pesquisa

 

Enquanto as intenções de voto do filho de Jair Bolsonaro (PL) cresceram, as do petista regrediram em meio ao cenário de desgaste político provocado pela homenagem da escola de samba Acadêmicos de Niterói ao presidente. Uma das alas do desfile, intitulada “Neoconservadores em conserva”, foi criticada pelos evangélicos.

O levantamento pegou o período imediatamente posterior ao Carnaval, com questionário sendo aplicado entre os dias 19 e 24 de fevereiro. Não é possível, contudo, atribuir a queda de Lula ao desfile carnavalesco porque não foram incluídas perguntas sobre o tema na pesquisa.

A pesquisa Atlas/Bloomberg aponta que Flávio teria 46,3% contra 46,2% de Lula no segundo turno. A diferença está dentro da margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos. Em janeiro, o petista tinha 49,2% e o senador, 44,9%.

Movimento similar também ocorreu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem afirmado que disputará a reeleição. No cenário em que seu nome é incluído na disputa presidencial, ele perdia para Lula em janeiro por 49,1% a 45,4%. Agora, bate o presidente por 47,1% a 45,9%, diferença que também significa empate técnico.

A pesquisa foi respondida pela internet por 4.986 brasileiros com 16 anos ou mais. Eles foram selecionados pela metodologia de recrutamento digital aleatório utilizada pela Atlas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07600/2026.

Lula ganha de todos os outros nomes testados em cenários de segundo turno, com exceção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem aparece em empate técnico. Bolsonaro está preso e inelegível e não será candidato.

O atual presidente lidera todos os cenários de primeiro turno testados pela pesquisa, seguido por Flávio ou Tarcísio, que já declarou apoio ao filho do ex-presidente.

Há um sexto cenário em que Lula é substituído por Fernando Haddad (PT). Com 39,1%, o ministro da Fazenda empata no limite da margem de erro com Flávio, que tem 37,1%.

Também foi questionado aos entrevistados qual dos possíveis resultados da eleição causa mais medo: 47,5% responderam que a reeleição de Lula, 44,9% disseram que é a eleição de Flávio Bolsonaro e 7,1% declararam que ambas as hipóteses os preocupam igualmente.

De acordo com a pesquisa, Lula, com 48,2%, têm a maior rejeição entre as lideranças políticas. Ele é seguido por Flávio (46,4%), Jair Bolsonaro (44,2%), o fundador do MBL, Renan Santos (43,9%), o deputado federal Nikolas Ferreira (42,2%) e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (40,8%). Os demais estão abaixo do patamar de 40%.(Do Estado)

 

 

Política Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
SOLIDARIEDADE QUE CHEGA À MESA DE QUEM MAIS PRECISA GRAÇAS A PRIMEIRA-DAMA DE AVARÉ
6-outubro-2026 214
Avaré
Secretaria do TEA atende em novo endereço e retoma oficinas gratuitas
6-outubro-2026 185
Saúde Pública
Vacina contra a dengue suspensa não é atualmente usada em Avaré, esclarece a Saúde
6-setembro-2026 11560
Caso de Polícia - SP
Operação prende chefe de investigadores, ex-policial civil e ex-estagiário do MP de SP suspeitos de serem infiltrados do PCC
6-setembro-2026 2371
Nacional
Frente fria derruba as temperaturas no Sul e leva chuva para parte do Sudeste
6-setembro-2026 1902
Brasil: Polícia
Policiais do tráfico: agentes vendiam drogas, desviavam apreensões e ensinavam criminosos a fugir da Justiça
6-setembro-2026 3338
Acidente
Acidente entre duas motos é registrado na SP- 255 em Avaré – um dos condutores era menor de idade
6-setembro-2026 2006
Brasil: Polícia
Estagiário do MP cobrava R$ 500 mil para “blindar” traficante do PCC
6-setembro-2026 2155
Política Nacional
Eleição em MG desafia Lula e Flávio Bolsonaro, e campanhas procuram candidatos a governador
6-setembro-2026 3243
Caso de Polícia - SP
Homem é preso ao transportar cerca de 200 tijolos de maconha em rodovia de Avaré
6-agosto-2026 1205
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS