Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Em noite gelada, prefeito de Avaré acompanha busca ativa por pessoas em situação de rua

Por Jornal A Bigorna 17/06/2025 18:00:00 1697
Em noite gelada, prefeito de Avaré acompanha busca ativa por pessoas em situação de rua

 

Numa das noites mais frias do ano, o prefeito da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (PL), esteve pessoalmente acompanhando uma ação de busca ativa por pessoas em situação de rua, realizada pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), liderada pela secretária Regiane Daffara.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Érika Araujo, também participou, reforçando o cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade, assim como a secretária de Habitação, Alaide Ferreira, que acompanhou toda a equipe na ronda.

A ação, que é intensificada durante períodos de baixas temperaturas, faz parte de um trabalho permanente desenvolvido pela gestão Roberto Araujo. “Esse é um trabalho diário. Não é uma ação de inverno, é uma política pública permanente, que assumimos desde o primeiro dia da gestão. Nosso compromisso é garantir os direitos, a dignidade e o acolhimento de cada pessoa em situação de rua em nossa cidade”, destacou o prefeito Roberto Araujo.

A secretária Regiane Daffara, fez questão de agradecer ao prefeito pelo apoio e sensibilidade com a pauta social, além de lembrar que foi a primeira vez na história que um prefeito acompanhou este tipo de ação humanitária. “Só alcançamos esses resultados porque temos um prefeito que dá total respaldo à Assistência Social, que acredita e investe neste trabalho. A assistência tem voz, vez e apoio na gestão do prefeito Roberto Araujo”, afirmou.

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) faz a abordagens durante as operações. A população pode constatar que o trabalho contínuo e humanizado, que segue a Constituição Federal (Lei número 14.821/2024 - institui a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para a População em Situação de Rua), vem contribuindo para a redução do número de pessoas em situação de rua no município.

A operação integra uma política pública permanente da atual gestão, que ultrapassou 3 mil abordagens desde janeiro de 2025. Os dados mostram que 92 pessoas em situação de rua foram encaminhadas para a Casa de Passagem, e outras 69 retornaram aos seus municípios de origem com auxílio passagem. Ao todo, foram fornecidas 377 passagens para migrantes, itinerantes e pessoas em situação de rua.

Além disso: 78 obtiveram encaminhamento para o cadastro único (Bolsa Família); 212 atendimentos especializados foram realizados pelo CREAS; 235 acompanhamentos técnicos pelo PAEFI (Proteção Social Especial); 84 pessoas foram encaminhadas à rede de saúde; 37 pessoas receberam orientação ou encaminhamento ao mercado de trabalho.

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Idoso é preso suspeito de assediar crianças por alambrado em Avaré; ele é vizinho da criança
1-fevereiro-2026 241
Avaré
 Homem é preso em flagrante por furto no centro Avaré
1-fevereiro-2026 238
Brasil: Polícia
Cão Orelha: carta comovente é encontrada em casinha e emociona a web
1-fevereiro-2026 142
Justiça ⚖
Avareense “Beto Louco”e “Primo” negociam delação com Promotoria e “derrubar metade do Congresso”
1-fevereiro-2026 675
Brasil: Polícia
Morte do cão Orelha: adolescentes suspeitos retornam dos EUA e têm celulares e roupas apreendidos no aeroporto
1-fevereiro-2026 158
Nacional
Câmara pagou segurança para Hugo Motta curtir final da Libertadores
1-fevereiro-2026 114
Nacional
O calendário da Justiça Militar para definir se Bolsonaro vai perder o posto e a patente
1-fevereiro-2026 94
Acidente
Motorista sobrevive a queda de carro em ribanceira no interior de SP
1-fevereiro-2026 185
Saúde Pública
Ministério da Saúde emite alerta sobre o Vírus Nipah no Brasil
1-fevereiro-2026 188
Avaré
Governo Roberto Araujo adquire veículos para reforçar ações da Assistência Social
1-fevereiro-2026 982
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS