Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Investimento de quase R$ 10 milhões marca início das obras de drenagem e pavimentação em vias centrais afetadas por alagamentos há décadas

Por Jornal A Bigorna 06/03/2026 19:00:00 33874
Investimento de quase R$ 10 milhões marca início das obras de drenagem e pavimentação em vias centrais afetadas por alagamentos há décadas

Depois de quase oito décadas convivendo com enchentes recorrentes, a população de Avaré recebe uma notícia histórica. O prefeito Roberto Araujo assinou o contrato que representa o primeiro passo concreto para a solução definitiva de um dos problemas urbanos mais antigos da cidade: os alagamentos frequentes em períodos de chuva.

A obra será executada pela empresa Nova Dimensão Engenharia Ltda., vencedora da Concorrência Eletrônica nº 002/2026. O contrato firmado com o município prevê a implantação de um amplo sistema de drenagem, além de serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico em vias estratégicas da região central. 

Nesta primeira fase das intervenções para combate às enchentes, os trabalhos serão realizados em trechos das ruas Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, locais historicamente atingidos por enxurradas e acúmulo de água, causando transtornos ao comércio, moradores e à mobilidade urbana.

O projeto contempla a implantação de drenagem profunda, modernização da infraestrutura viária e recomposição do pavimento, conforme os projetos técnicos, cronograma físico financeiro e memorial descritivo previstos no edital. O contrato foi assinado no dia 2 de março de 2026, e o prazo de execução das obras é de até 12 meses, contados a partir da assinatura e da emissão da ordem de serviço. 

Trata-se de um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da história do município, refletindo a complexidade da intervenção e a dimensão do problema que a cidade enfrenta há décadas. O recurso foi conquistado pelo prefeito Roberto Araujo junto ao Governo do Estado de São Paulo com o apoio do deputado estadual Major Mecca.

“Mais do que uma obra viária, o projeto representa um marco para o Centro de Avaré, que há cerca de 70 anos sofre com prejuízos econômicos, riscos à segurança e impactos à qualidade de vida em decorrência das enchentes. Com a assinatura do contrato, a cidade avança do planejamento para a execução de uma solução estrutural e duradoura para a região central”, destacou o prefeito Roberto Araujo.

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
AVARÉ SOBE AO PÓDIO: ATLETAS CONQUISTAM TÍTULOS NO FISICULTURISMO NATURAL E LEVAM O NOME DA CIDADE AO DESTAQUE ESTADUAL
17-junho-2026 105
Política Internacional
STF condena por unanimidade Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação a ministros 
17-junho-2026 131
Política Nacional
Governo retira urgência de projeto de lei que regula fim da escala 6x1
17-junho-2026 78
Avaré
SEC Avaré: Palavra do Presidente: Ganhamos uma importante luta! Mas a guerra ainda deve ser vencida!
17-junho-2026 941
Avaré
Cestas básicas recebidas do Fundo Social de SP serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade
17-junho-2026 1256
Avaré
Prefeitura e Secretaria de Cultura confirmam Arraiá do Nhô Musa para julho
17-junho-2026 1094
Avaré
Manutenção e conservação garantem mobilidade e segurança nas estradas rurais de Avaré
17-junho-2026 997
Avaré
Roberto Araujo firma convênio com ABOVA para fortalecer atendimento em assistência social
17-junho-2026 1204
Nacional
"Foi fatalidade", diz instrutor preso por morte de jovem em rope jump
17-junho-2026 747
Política Nacional
Big Data: Derrite lidera pesquisa para Senado em SP, com Tebet em 2º
17-junho-2026 1119
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS