Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Saúde Pública

Novo foco de covid no norte da China faz voos serem cancelados e escolas fechadas

Por Jornal A Bigorna 21/10/2021 22:00:00 2668
Novo foco de covid no norte da China faz voos serem cancelados e escolas fechadas

      

As autoridades da China cancelaram centenas de voos, fecharam escolas e iniciaram uma grande campanha de testes para conter um novo foco de covid-19 vinculado a um grupo de turistas em viagem doméstica pelo país.

A origem do surto está ligada a um casal de idosos que viajava com um grupo de turismo. Eles iniciaram o deslocamento em Xangai, antes de voar para Xi'an (centro) e as províncias de Gansu e Mongólia Interior (norte).

Desde então, foram detectados dezenas de casos vinculados, com contatos próximos em pelo menos cinco províncias e regiões, incluindo a capital Pequim.

Nesta quinta-feira, 21, a Comissão Nacional de Saúde da China notificou 13 novos contágios locais, elevando o número total de 16 a 42 no mês de outubro.

A Alxa Left Banner, uma pequena divisão administrativa na região chinesa da Mongólia Interior, disse no final da quarta-feira, 20, ter imposto um bloqueio e que testaria sua população de 180.000 habitantes, depois que a cidade de Erenhot e uma divisão chamada Ejina Banner impediram a saída de pessoas em meio a surtos locais.

Os lockdowns são pequenos em comparação com os vistos no início de 2020 na cidade de Wuhan.

O último foco de covid, envolvendo principalmente o norte e noroeste da China, chegou à capital, Pequim, e à vizinha província de Hebei, onde as autoridades prometeram medidas rigorosas contra o vírus ao intensificarem os preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em fevereiro.

O único caso local relatado em Pequim, em 19 de outubro, foi o primeiro desde agosto.

Na severa estratégia chinesa anticovid, que tem o objetivo de eliminar todos os casos, as autoridades das áreas afetadas adotaram testes em larga escala, fecharam pontos turísticos, escolas e áreas de entretenimento e ordenaram confinamentos em alguns complexos residenciais.

Em algumas localidades, como a cidade de Lanzhou, capital de Gansu, com quatro milhões de habitantes, as autoridades pediram aos moradores que não saiam de casa se não for necessário. E em caso de necessidade, apenas com teste negativo de covid-19.

Os aeroportos nas regiões afetadas cancelaram dezenas de voos, segundo o site VariFlight. Quase 60% dos voos para os principais aeroportos de Xi'an e Lanzhou foram suspensos.

Jiuquan, onde o estado chinês lança frequentemente foguetes, ainda não detectou nenhum caso local, mas as autoridades já cancelaram eventos culturais previstos, como exposições.

Expace, uma empresa aeroespacial apoiada pelo estado, disse na terça-feira que havia adiado os trabalhos de uma missão envolvendo o foguete Kuaizhou 1-A em Jiuquan como parte do controle de epidemias. Os funcionários foram obrigados a entrar no modo “semi-lockdown” e evitar o contato com o exterior. / AFP e REUTERS

Saúde Pública

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Conselheiras tutelares participam de capacitação técnica em Avaré
30-janeiro-2026 119
Nacional
Defesa Civil alerta para temporais e chuvas persistentes no Estado
30-janeiro-2026 146
Caso de Polícia - SP
Vigilante que esfaqueou diretor de cemitério em Avaré é liberado e responderá por lesão corporal
30-janeiro-2026 281
Avaré
Suspeito de esfaquear diretor do Cemitério acaba de ser preso; populares o detiveram até chegada da PM
30-janeiro-2026 10069
Nacional
PGR: pagamento de PM em escola cívico-militar de SP é inconstitucional
30-janeiro-2026 152
Avaré
Encarregado do Cemitério de Avaré é esfaqueado por guarda em frente ao Velório Municipal; agressor está foragido
30-janeiro-2026 26659
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga morte de homem encontrado em rua de Cerqueira César
30-janeiro-2026 1379
Avaré
Secretaria de Cultura de Avaré participa do Encontro de Gestores Culturais 2026 em São Paulo
30-janeiro-2026 1231
Avaré
Prefeitura de Avaré fortalece o uso da tecnologia para proteger os dados dos cidadãos
30-janeiro-2026 162
Esporte
Jogo de confraternização ocorrerá na Barra Grande
30-janeiro-2026 198
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS