A terceiro-sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Marcela da Silva Morais Pinno posou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na foto oficial do veto ao Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro. A militar apareceu nos registros oficiais do evento ao lado do presidente e de ministros do governo federal.
Marcela Pinno atuou durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e chegou a relatar que foi agredida pelos manifestantes. “Fui atacada duas vezes, espancada, batiam em mim com uma barra de ferro. Meu capacete ficou amassado. O que me manteve ali e me fez resistir, apesar de toda a agressividade, foi saber que posso contar com meus colegas de trabalho. Foi o subtenente quem me salvou e me tirou daquela selvageria”, relatou à época.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro dá sequência a sua série de oitivas nesta terça-feira(12), com o depoimento da a cabo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Marcela da Silva Morais Pinno, que atuou na repressão aos atos golpistas de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes
Questionada sobre a participação da servidora no evento, a PMDF informou que a ação “não configura ato político-partidário, mas sim presença institucional em ato oficial de Estado”.













