Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Polícia Civil recupera notebooks furtados da Escola SESI 

Por Jornal A Bigorna 13/09/2023 10:00:00 733
Polícia Civil recupera notebooks furtados da Escola SESI 

Nesta terça-feira, 12 de setembro de 2023, a Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), recuperou dois notebooks novos que haviam sido furtados da Escola SESI da cidade, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar em São Paulo.

Os aparelhos foram encontrados em posse de dois técnicos de informática que estavam prestando serviços a uma empresa do Estado de Santa Catarina contratada para dar suporte à escola. Ambos haviam estado na instituição no dia 8 de fevereiro de 2023.

No dia seguinte à prestação dos serviços, a direção da escola percebeu a falta de dois notebooks novos, ainda nas embalagens originais, que estavam guardados em uma sala de acesso restrito, disponível apenas ao orientador educacional, à secretária e ao oficial de manutenção.

Imagens das câmeras de segurança instaladas na escola mostraram os dois técnicos entrando na sala e manuseando as caixas por algum tempo. Na tentativa de encobrir o furto, eles retiraram os notebooks das caixas e as colocaram de volta no local.

A direção da escola ressaltou que os técnicos não possuíam autorização para mexer nas caixas onde os notebooks estavam guardados, uma vez que suas atribuições se limitavam à manutenção do servidor da escola, um dispositivo de alto desempenho utilizado para conectar outros computadores em rede.

Os suspeitos foram interrogados pela DIG e admitiram a prática do crime. Agora, serão indiciados por furto duplamente qualificado, por abuso de confiança e pela participação de duas pessoas no delito. A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de 2 a 8 anos.

A operação conduzida pela DIG de Avaré contou com o apoio a 3ª Delegacia de Polícia da Divecar do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em São Paulo. “O trabalho resultou na recuperação dos notebooks e na identificação dos suspeitos. Esse caso evidencia a importância das investigações policiais na resolução de crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira Silva, delegado titular da DIG de Avaré.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Crise na Câmara de Avaré: Vereadores aprovam abertura de Comissão Processante contra Samuel Paes
2-fevereiro-2026 194
Avaré
EJA de Avaré está com inscrições abertas para ano letivo de 2026
2-fevereiro-2026 106
Saúde Pública
Posto Brabância realiza campanha na noite de quinta, dia 05
2-fevereiro-2026 163
Avaré
 Carnaval 2026 movimenta Avaré com atrações no Largo São João e na represa
2-fevereiro-2026 121
Nacional
Réquiem por um cão
2-fevereiro-2026 131
Nacional
Pix amplia segurança com novas regras nesta segunda; entenda
2-fevereiro-2026 135
Nacional
Datena assume comando de programas na TV Brasil com salário de R$ 100 mil e foco em segurança
2-fevereiro-2026 119
Nacional
Estudo brasileiro usa inteligência artificial para identificar sinais de depressão pela voz
2-fevereiro-2026 90
Nacional
Lula usa rede social para celebrar vitória do Corinthians
2-fevereiro-2026 107
Artigo
NÃO existe Autismo LEVE
2-janeiro-2026 728
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS