Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Caso de Polícia - SP

Polícia prende 2 e fecha fábrica de placas adulteradas do PCC

Por Jornal A Bigorna 15/10/2025 16:50:00 1097
Polícia prende 2 e fecha fábrica de placas adulteradas do PCC

Dois homens foram presos na madrugada dessa terça-feira (14/10) suspeitos de fabricarem placas de veículos adulteradas para o Primeiro Comando da Capital (PCC), na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.

Segundo a polícia, os suspeitos já realizavam a prática de forma aleatória na região, mas foram cooptados pela facção para prestar serviços para o crime organizado. A dupla fazia placas quentes — com registro válido — que eram usadas por criminosos na prática de delitos, como no pagamento do “arrego”, gíria usada no contexto do crime que se refere à propina, suborno ou pagamento ilegal feito por criminosos a policiais.

Fábrica de placas do PCC

Nessa terça-feira, equipes da Delegacia Especializada – Dise de Itanhaém foram até a rua Roberto Apelian, no bairro Gaivotas, onde encontraram a “fábrica de placas do PCC”, que funcionava em um cômodo do imóvel investigado.

Os policiais foram recebidos por um dos suspeitos e dentro da residência encontraram uma moto e um chassi de moto, ambos com queixas de furto. Em cima de um guarda roupa, também foi apreendida uma espingarda calibre 20. Nesse momento, o indivíduo já recebeu voz de prisão em flagrante.

Ainda no mesmo endereço, mas ao fundo da casa, a fábrica clandestina de placas foi encontrada. No local, os policiais viram todos as máquinas que eram utilizadas na confecção: materiais como tinta e impressão de QR Code e placas novas sem marcação.

Todo os itens foram encaminhados para a perícia. Ao todo, foram apreendidas no imóvel cerca de 34 placas de carro e 15 placas de moto, todas novas.

Segunda prisão

A operação policial continuou em um segundo endereço, no mesmo bairro. No local, funcionava uma oficina mecânica de motos e os policiais foram recebidos pelo irmão do segundo investigado.

As equipes entraram no endereço e já encontraram um revolver calibre 32, junto com 14 munições de calibre 32 e 83 munições de calibre 357 (considerado restrito). O homem foi preso em flagrante.

Na sequência da averiguação da oficina, os agentes encontraram um motocicleta desmontada com a numeração do chassi que, segundo a polícia, aparentava estar adulterado. O veículo foi apreendido e também encaminhado à delegacia.

 

Apreensões

sete celulares,

34 placas sem uso de carros,

15 placas sem uso de motos,

uma máquina de prensa de placa,

uma máquina de impressão,

uma máquina de corte,

um revólver calibre 32,

uma espingarda calibre 20,

um chassi de moto que, segundo a polícia, aparentava estar adulterado,

um chassi e uma moto com queixas de furto,

164 moldes de letras e números para fabricar placar,

um caderno com anotação,

objetos para fabricação de placas (rolos de tinta, moldes e produtos finais).

O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Itanhaém como receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, apreensão de objetos, apreensão de veículos e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Os presos foram levados a UPA para formalizar uma análise médica e posteriormente encaminhados à Cadeia Pública de Peruíbe, onde aguardarão decisão da Justiça.(Do Metrópoles)

Caso de Polícia - SP

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Conselheiras tutelares participam de capacitação técnica em Avaré
30-janeiro-2026 102
Nacional
Defesa Civil alerta para temporais e chuvas persistentes no Estado
30-janeiro-2026 133
Caso de Polícia - SP
Vigilante que esfaqueou diretor de cemitério em Avaré é liberado e responderá por lesão corporal
30-janeiro-2026 253
Avaré
Suspeito de esfaquear diretor do Cemitério acaba de ser preso; populares o detiveram até chegada da PM
30-janeiro-2026 10047
Nacional
PGR: pagamento de PM em escola cívico-militar de SP é inconstitucional
30-janeiro-2026 148
Avaré
Encarregado do Cemitério de Avaré é esfaqueado por guarda em frente ao Velório Municipal; agressor está foragido
30-janeiro-2026 26615
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga morte de homem encontrado em rua de Cerqueira César
30-janeiro-2026 1365
Avaré
Secretaria de Cultura de Avaré participa do Encontro de Gestores Culturais 2026 em São Paulo
30-janeiro-2026 1224
Avaré
Prefeitura de Avaré fortalece o uso da tecnologia para proteger os dados dos cidadãos
30-janeiro-2026 158
Esporte
Jogo de confraternização ocorrerá na Barra Grande
30-janeiro-2026 185
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS