Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (9), o prefeito Roberto Araújo anunciou a continuidade do Projeto de Lei que trata do enquadramento das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) da rede municipal.
O prefeito reafirmou publicamente que o texto cumpre com o dever assumido e a promessa feita às ADIs, ainda em julho do ano passado, quando se comprometeu com a regularização de sua situação.
“Estamos aqui para dar prosseguimento ao Programa de Lei de Enquadramento das ADIs. Assumimos esse compromisso, e agora, este ano, ele se tornará realidade”, declarou Roberto Araújo.
Além do prefeito, participaram do encontro o secretário municipal de Educação, César Oliveira; o assessor e diretor de escola, Gustavo Prado; e o vereador Pedro Fusco, líder do governo na Câmara Municipal.
O atual prefeito, confirmou que a Câmara votará o PL após sua tramitação. “A legislação será encaminhada à Câmara Municipal, onde dará andamento aos trâmites necessários. Tenho confiança de que os vereadores irão aprovar esse projeto, garantindo a regularização da situação das ADIs no município, conforme foi prometido:
“ Palavra dada é palavra cumprida. Seguimos trabalhando com diálogo, responsabilidade e respeito aos profissionais da educação”, completou.
O vereador Pedro Fusco, presente ao anúncio, assegurou agilidade no processo. “O mais rápido possível essa legislação estará encaminhada à Câmara Municipal, e lá nós daremos andamento aos trabalhos. Temos certeza de que os vereadores aprovarão essa lei, e a situação das ADIs será regularizada no município de Avaré”, afirmou.
A expectativa agora é pelo rápido envio do projeto ao Legislativo e sua aprovação, finalizando um processo aguardado pelas profissionais da educação infantil do município.













