Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Nacional

Presidente do PP sugere Zema como vice de Flávio e diz que “espera acenos ao centro” para formalizar apoio

Por Jornal A Bigorna 09/01/2026 02:30:00 396
Presidente do PP sugere Zema como vice de Flávio e diz que “espera acenos ao centro” para formalizar apoio

O presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que considera o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), como o "melhor nome" para ser vice em uma chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência, nas eleições deste ano.

Ciro diz acreditar que a eleição será decidida pelo eleitorado indeciso do Sudeste, o que credenciaria Zema para o posto, já que pode apresentar entregas feitas ao longo de dois mandatos no governo mineiro e, por ter "perfil gestor", seria uma espécie de contraponto a eventuais críticas às quais Flávio pode ficar sujeito, pelo fato de não ter passagens pelo Poder Executivo.

Ciro descarta ser vice de Flávio e ressalta que a escolha pode mudar o rumo das eleições.

— O melhor vice, na minha opinião, seria o Zema, por ter entregas e experiência. Eu acho que esta eleição será decidida no Sudeste. Mas, não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente. Espero que ele (Flávio) não cometa o erro que o pai dele (o ex-presidente Jair Bolsonaro) cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice, e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ali, ele deixou de acenar para o eleitorado feminino e perdeu a eleição. A escolha precisa ser estratégica. Desde já, digo que não quero ser vice e já comuniquei ao Bolsonaro que sou candidato ao Senado, no Piauí. Estou fora dessa — afirmou Ciro.

O senador defende que Flávio faça acenos aos eleitores de centro, como forma de atrair indecisos, que fogem da polarização simbolizada pelo antagonismo entre bolsonarismo e petismo. Ele avalia como "errada" a estratégia adotada por Flávio recentemente, que chegou a dizer que, caso eleito, poderia nomear o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como ministro das Relações Exteriores.

— Se Flávio quiser vencer a eleição, terá que falar com o eleitor de Centro. Não se trata de intensificar apenas as agendas no nordeste. Eu sou de lá, o nordeste vai votar majoritariamente no Lula, independente do vice ser de lá. Mais importante que o vice é o discurso de união e modernização. Flávio leva uma vantagem em relação ao Lula, que é a idade. Lula vive olhando para trás. Mas, se Flávio só quiser falar para a bolha, ficar dizendo que quer nomear o Eduardo Bolsonaro no Itamaraty, vai perder — completou.

Próximo à família Bolsonaro, o parlamentar considera a candidatura de Flávio "irreversível", mas não garante o apoio. Ele afirma que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve se contentar com a tentativa de reeleição para o Palácio Bandeirantes.

— Hoje, o nome do Flávio é incontornável, não tem como voltar atrás. Tarcísio só seria candidato com o apoio de Bolsonaro e hoje eu não vejo mais possibilidades dele à Presidência.(Do Globo)

Política Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Marcha para Jesus reúne cerca de 30 mil pessoas e transforma Avaré em palco do maior evento gospel da região
5-fevereiro-2026 167
Caso de Polícia - SP
DDM de Avaré realiza prisão preventiva de investigado por estupro de vulnerável
5-fevereiro-2026 106
Nacional
Nova lei da dosimetria alivia pena de Bolsonaro e pode beneficiar mais de 200 mil condenados
5-fevereiro-2026 99
Caso de Polícia - SP
Homem é preso suspeito de atacar cães com podão e jogá-los no lixo; um dos animais morreu
5-fevereiro-2026 106
Avaré
Reunião com moradores e comerciantes esclarece dúvidas sobre obras de combate a enchentes
3-maio-2026 1285
Avaré
Procuradoria Geral do Município avança na modernização administrativa
3-maio-2026 1292
Avaré
Ação solidária da Polícia Civil beneficia ONG Amor de Quatro Patas em Avaré
3-maio-2026 713
Avaré
MC realiza 3ª entrega de doações para a ONG Amor de 4 Patas em Avaré
3-maio-2026 829
Esporte
Velocross Avaré 2026 resgata tradição do motocross e reúne pilotos no 3º Encontro Entre Amigos
3-maio-2026 951
Avaré
Zé Viveiro: uma vida dedicada à proteção da comunidade avareense
3-maio-2026 463
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS