Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Saúde Pública Avaré

Pronto-Socorro de Avaré moderniza atendimento com sistema digital integral

Por Jornal A Bigorna 08/09/2025 15:00:00 2208
Pronto-Socorro de Avaré moderniza atendimento com sistema digital integral

O Pronto-Socorro Municipal deu um passo decisivo na modernização dos serviços de saúde com a implantação de um sistema digital integrado para o atendimento ao público. A partir de agora, as tradicionais fichas de papel foram abolidas, dando lugar a um fluxo totalmente eletrônico de informações, que promete mais agilidade, organização e humanização no serviço.

O novo processo inicia na recepção, onde os dados do paciente são cadastrados diretamente no sistema. Essas informações são enviadas instantaneamente para a triagem, eliminando filas físicas e a necessidade de transporte de papéis. Após a classificação de risco, a ficha digital é direcionada para a sala do médico.

Para chamar os pacientes, a unidade agora utiliza painéis eletrônicos que exibem em tempo real o nome do usuário e o número do consultório para o qual deve se dirigir. Um sistema de sonorização também chama o paciente pelo nome, facilitando a orientação, especialmente para idosos ou pessoas com dificuldade de leitura.

"Já o médico fará o atendimento por meio do prontuário eletrônico gerado no início do processo, que contém todas as informações do paciente", explicou a Secretaria Municipal da Saúde em nota. Caso necessário, após a consulta, o paciente é encaminhado digitalmente para os setores de medicação ou de exames.

Foco em gestão e atendimento humanizado

A modernização do pronto-socorro é uma bandeira da gestão do prefeito Roberto Araujo, que assumiu há oito meses. A proposta central é desburocratizar o acolhimento no sistema público de saúde, reduzindo o tempo de espera e tornando o atendimento mais eficiente e humanizado.

"Estamos há 8 meses na administração, e o que sempre foi promessa de campanha de outros, hoje finalizamos. Sabemos a importância de um sistema informatizado para melhorar a vida das pessoas que buscam o serviço público de saúde", destacou o prefeito, Roberto Araujo.

A expectativa é que a medida aumente a satisfação da população e permita que os profissionais de saúde dediquem mais tempo ao cuidado dos pacientes e menos a processos manuais.

Mais melhorias em breve 

Outros setores do Pronto Socorro serão automatizados, informa a pasta. A próxima etapa é a digitalização do atendimento na sala de medicação e no serviço de raio-X, que por enquanto ainda seguem com a convocação do paciente via microfone.

 

 

 

 

 

Saúde Pública Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Silêncio de Dirigente de Ensino e desemprego de docentes geram revolta em Avaré; merenda é quetionadda por deputado  
17-maro-2026 183
Avaré
Deputado questiona mudança na alimentação escolar em Avaré; alunos estariam recebendo apenas bolacha e leite no café da manhã
17-maro-2026 99
Editorial
Editorial: Estaria Avaré na hora de trocar de Dirigente de Ensino?
17-maro-2026 99
Avaré
Polícia Civil investiga tentativa de homicídio contra homem que foi baleado na cabeça em Avaré
17-maro-2026 65
Região
Corpo de mulher é encontrado submerso no Rio Paranapanema em Piraju
17-maro-2026 66
Palanque do Zé
Palanque do Zé #397 - As pizzarias podem prever guerras?
17-maro-2026 202
Artigo
Será que o autismo está na moda?
17-maro-2026 824
Artigo
O absurdo e o sucesso dos algoritmos
17-maro-2026 105
Crônica
PISANDO FOLHAS SOLTAS
17-maro-2026 137
Avaré
Após trégua das chuvas, “Operação Tapa-Buracos” é retomada em Avaré
17-maro-2026 157
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS