Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Secretaria do Transtorno do Espectro Autista encerra 2025 com confraternização para famílias atendidas

Por Jornal A Bigorna 20/12/2025 16:30:00 413
Secretaria do Transtorno do Espectro Autista encerra 2025 com confraternização para famílias atendidas

A Secretaria do Transtorno do Espectro Autista e Outras Neuroatipicidades encerrou as atividades de 2025 com uma confraternização especial voltada às famílias das crianças cadastradas. O evento foi realizado no Buffet Corujão. “A ação proporcionou uma tarde de integração, acolhimento e celebração dos avanços conquistados ao longo do ano”, destaca a secretária Ana Rita Guite.

As crianças que participaram das oficinas recreativas receberam certificados de participação, entregues pela responsável técnica Alessandra Silva, em reconhecimento ao envolvimento, à evolução e ao compromisso demonstrados durante as atividades desenvolvidas pela secretaria. Todas também receberam presentes, doados com carinho pela Oficina de Brinquedos Eduardo Filho, de Eduardo e Cláudia.

A programação contou com doces, salgados e refrigerantes, oferecidos por meio de doações, reforçando o apoio comunitário às ações voltadas à inclusão. O espaço foi tomado por brincadeiras nos brinquedos, risadas e momentos de descontração que marcaram a tarde.

Entre as atrações, a presença da cachorra Marsha, da raça boiadeiro australiano, encantou as crianças, promovendo interação e alegria. Personagens como Sonic e Anna, do Frozen, também animaram o encontro, tornando o ambiente ainda mais lúdico e acolhedor. A mãe Natasha, da pequena Helena diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH, falou sobre a alegria em participar das atividades: “cheguei desnorteada procurando ajuda e hoje nossa família está feliz, a Helena evoluiu e é muito bem atendida”.

A confraternização teve apoio do Buffet Corujão Parceria, representado por Lucimeire Simeão, em parceria com a Secretaria, consolidando uma ação que reforça o cuidado, o vínculo com as famílias e a importância de iniciativas inclusivas no município. O prefeito Roberto Araujo não pôde comparecer devido a agenda previamente agenda.

O encerramento simboliza não apenas o fim do calendário anual, mas a continuidade de um trabalho pautado no respeito às diferenças, no desenvolvimento das crianças e no fortalecimento da rede de apoio às famílias.

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Educação
Professores de Avaré denunciam perseguição e pedem intervenção do Deputado Major Mecca
18-maro-2026 700
Avaré
Avaré é contemplada com ambulância e van para serviços municipais de saúde
18-maro-2026 149
Nacional
Dino decide proibir aposentadoria compulsória para juízes e prevê perda do cargo
18-maro-2026 99
Avaré
Desfile de rua agitou Avaré no sábado, dia 14
18-maro-2026 157
Avaré
Silêncio de Dirigente de Ensino e desemprego de docentes geram revolta em Avaré; merenda é quetionada por deputado  
18-maro-2026 4876
Avaré
Deputado questiona mudança na alimentação escolar em Avaré; alunos estariam recebendo apenas bolacha e leite no café da manhã
18-maro-2026 2268
Editorial
Editorial: Estaria Avaré na hora de trocar de Dirigente de Ensino?
18-maro-2026 12909
Avaré
Polícia Civil investiga tentativa de homicídio contra homem que foi baleado na cabeça em Avaré
18-maro-2026 279
Região
Corpo de mulher é encontrado submerso no Rio Paranapanema em Piraju
18-maro-2026 198
Palanque do Zé
Palanque do Zé #397 - As pizzarias podem prever guerras?
18-maro-2026 257
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS