Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Nacional

Tarcísio aplaude Moraes, conversa e troca sorrisos com Lula e defende “debate na arena política”

Por Jornal A Bigorna 13/12/2025 15:00:00 335
Tarcísio aplaude Moraes, conversa e troca sorrisos com Lula e defende “debate na arena política”

Citado como possível candidato a Presidência da República em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) encontrou-se nesta sexta-feira, 12, com seu possível adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro Alexandre de Moraes, algoz de seu padrinho político, Jair Bolsonaro. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também estava no evento de lançamento do SBT News, canal de notícias do SBT que irá ao ar na próxima segunda-feira.

No evento, Tarcísio ouviu o ministro Alexandre de Moraes exaltar o papel de Lula na decisão do governo de Donald Trump de tirá-lo da lista dos sancionados pela Lei Magnitsky. A sanção ao ministro se deu em meio a uma defesa enfática da medida por parte da família Bolsonaro.

Da primeira fila, o governador de São Paulo aplaudiu, junto com os demais, quando Moraes disse que "no momento que chegasse às autoridades americanas, a verdade prevaleceria".

Próxima autoridade a falar, Tarcísio fez uma defesa de que o debate deve ficar dentro da arena política e que é preciso buscar a convergência.

"(Vivemos um) momento de polarização acirrada, de polarização afetiva, onde as pessoas às vezes se odeiam simplesmente porque pensam diferente. Logo aqui, no Brasil, o País do sincretismo, o País da tolerância. Está na hora de mudar essa chave. Está na hora de dar a volta por cima. Nós podemos, sim, pensar diferente. O debate vai acontecer na arena política, mas a gente tem como construir a convergência. Um projeto de futuro", disse Tarcísio.

Último a falar, Lula se dirigiu a Tarcísio ao falar de economia e defender os resultados de seu governo. "Estava vendo uma matéria nos jornais e todos os prognósticos negativos contra a economia brasileira anunciados no início de janeiro não deram certo, Tarcísio. Tudo melhorou no mês de outubro", disse o petista.

Ao fim do evento, Tarcísio cumprimentou, trocou sorrisos e conversou com Lula ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Nunes e Tarcísio têm cobrado que o governo federal atue para enfrentar a crise com a Enel, que tem sido criticada pela demora em devolver a energia a milhares de consumidores em São Paulo.(Do Estado de SP)

Política Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 125
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 136
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 122
Avaré
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos
4-fevereiro-2026 103
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 171
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 226
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 185
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 200
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
3-abril-2026 278
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
3-abril-2026 202
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS