• testando
    1472 Jornal A Bigorna 31/01/2022 09:00:00

    Palanque do Zé

    Faz tempo que não falo sobre política partidária nessas páginas. É isso não é mera coincidência.

    Trata-se de um real desânimo para falar do tema, que é espinhoso e levanta muitos debates acalorados. A maioria, sem qualquer tipo de base na razão, o que é péssimo quando se pretende criar o Brasil do amanhã.

     

    Politicamente, acho que posso ser definido na maior parte do tempo como “Conservador de Direita”, apesar de ser favorável a algumas pautas liberais como casamento gay, equidade entre homens e mulheres e por aí vai.

    Nesse sentido, acredito que Bolsonaro ficou aquém das expectativas. Sendo objetivo: Faltou esforço para deixar o Estado menor e menos custoso para o nosso bolso. Faltou empenho para aprovar leis capazes de garantir que o cidadão de bem e capaz tenha acesso à armas de fogo sem precisar fazer milagres e, sobretudo, faltou diálogo social e institucional por parte do Governo Federal.

    Mas daí a apoiar a Esquerda, me parece completo desespero e falta de memória de curto prazo.

    Não precisamos nem falar de Mensalão e Petrolão ou Lava Jato, o que já seria motivo de sobra para colocar em cana o Lula e a sua turma para sempre.

    Podemos falar do Governo Dilma Rousseff, onde os petistas já tinham aparelhado o Estado, a grande mídia e as Universidades e flanavam pelas festas da cúpula do Poder, como donos do Brasil.

    Foi o cenário ideal para que Lula, por meio de sua “Poste” Dilma, pudesse implantar todos os tipos de (péssimas) ideias que ele e o PT tinham para o Brasil. O resultado, é óbvio, não poderia ser diferente: Fome, ódio entre as classes, inflação, falta de empregos, fuga de capital, pedaladas fiscais e explosão de crimes.

    É claro que não podemos isentar Dilma de culpa, afinal a dona da caneta era ela. Mas o verdadeiro culpado é Lula, que sempre foi o “Ditador do PT”, legenda em que ele manda e desmanda.

    Um cara que defende e se alia com ditadores, deseja o controle social da mídia, propaga o ódio entre as classes e que se atolou até o pescoço em escândalos de corrupção não pode ocupar a Presidência da República.

    Lula foi preso tanto no Regime Militar quanto na Democracia. Isso não é obra do acaso. Não se trata de um problema do regime político vigente, mas sim de sua personalidade deturpada, que é voltada para o crime.

    Talvez você pense: Ah, mas a Esquerda não é o Lula.

    Realmente.

    Mas conta pautas tão absurdas, que fica impossível de defender.

    Vou citar apenas um exemplo, o mais recente.

    Você sabia que o PSOL quer descriminalizar o furto no Brasil?

    Duvida? Então acesse o site da Câmara Federal e veja com seus próprios olhos neste link aqui: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2313222.

     

    É isso mesmo! A Deputada  Talíria Petrone (PSOL/RJ), líder da bancada do Partido na Câmara Federal, deseja que o crime de furto passe a ter consequência insignificante. Senão vejamos: “Não há crime quando o agente, ainda que reincidente, pratica o fato nas situações caracterizadas como furto por necessidade e furto insignificante, sem prejuízo da responsabilização civil”.

     

    A justificativa da Deputada para o seu Projeto de Emenda ao Código Penal Brasileiro é ainda mais escabrosa: “Esta escalada da miséria e da fome no Brasil provocada pela crise social e econômica coloca novamente em evidência o problema dos furtos de itens básicos e de pequeno valor e do chamado furto famélico, isto é, o furto de alimentos destinados a satisfazer necessidades vitais básicas e imediatas.”

    Sim. Uma representante do povo disse, num ato oficial, que a justificativa do seu Projeto reside no fato de que o cidadão mais pobre está sendo compelido a se apossar do que não lhe pertence, porque não tem saída.

    Oras, essa “fundamentação” para mim é pior do que a proposta de descriminalização em si, porque faz parecer que o pobre não tem escolha, senão entrar para o crime! Conheço inúmeras pessoas que, apesar de serem desprovidas de dinheiro, são honestas, trabalhadoras e jamais seriam capazes de se apossar de um clipe sequer, que não lhes pertencesse.

    O gozado é que o PSOL, nas entrelinhas assume que, enquanto partido de Esquerda, não conseguiu fazer com que avanços mínimos acontecessem durante os Governos Petistas, a ponto de precisar descriminalizar o furto, para não “prejudicar o pobre”.

    É praticamente um atestado de que a Esquerda falhou miseravelmente no seu “Projeto de Poder”.

    É claro que, na atual circunstância, uma aberração dessas - que mereceria ensejar a cassação do mandato da Parlamentar – não será aprovado. Mas se fosse, o resultado seria óbvio: A penalização dos mais pobres pois, com o aumento dos furtos, importantes redes fechariam suas lojas, resultando em demissões, menor arrecadação de impostos e um inevitável impacto negativo na economia.

    É elementar! Todo mundo sabe disso. Menos a Esquerda.

     --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, acesse o grupo do Telegram. Lá você poderá debater ideias e dar sugestões de temas para serem abordados aqui na Coluna, além de receber os links dos textos em primeira mão. https://t.me/joinchat/Fj9ChIbo2zI0Y2Yx

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também