• testando

    Prefeito Jô Silvestre inaugura unidade do CRAS no Jardim Tropical

    764 Jornal A Bigorna 16/05/2024 09:00:00

    O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) V localizado no Jardim Tropical foi inaugurado na manhã de quarta-feira, 15, em Avaré.

    A solenidade contou com a presença do prefeito Jô Silvestre, da secretária Regiane Daffara, titular da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), secretários municipais, do vereador Roberto Araújo, líder do prefeito no Legislativo, Marcelo Zuza e equipe do equipamento social, usuários e moradores.

    O CRAS V vai atender à população residente no Residencial Mário Emílio Bannwart, Jardim Paraíso e Jardim Tropical.

    O atendimento desse público-alvo era feito anteriormente no CRAS II localizado no Bonsucesso.

    “A proposta dessa nova unidade é justamente trazer os serviços sociais para mais perto da população da região”, destacou o prefeito Jô Silvestre.

    Mais perto de casa”

    A novidade foi aprovada pelos usuários. “Agora ficou muito mais fácil pra gente”, destaca a moradora Victória Aparecida Gomes Pedro, 24 anos, que participou da cerimônia.

    Quem também comemorou a inauguração do CRAS V é o aposentado Antonio Carlos Ferreira, de 77 anos, que passa por tratamento de saúde. “Ficou bem mais perto de casa”, aponta o morador.

    Endereço

    O CRAS V, que já entrou em atividade, tem atualmente 2,5 mil famílias cadastradas. O novo equipamento da SEMADS está localizado na Avenida Emílio Figueiredo, nº 360.

    CRAS Central

    Em funcionamento desde outubro de 2023, o CRAS Central também foi inaugurado simbolicamente na ocasião.

    A unidade atende à população do centro de Avaré, zona rural, moradores de bairros localizados na Represa Jurumirim e povoado de Barra Grande.

    O CRAS Central fica na Rua Mato Grosso, nº 998. Outras informações pelo telefone (14) 3731-1036.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também