• testando

    Após suspensão de novos atendimentos, Santa Casa de Avaré volta a receber pacientes com Covid

    1535 Jornal A Bigorna 10/05/2021 20:00:00

    O hospital anunciou que não iria mais receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) devido à ausência de medicamentos e do kit intubação. Remessa de insumos deve ser enviada nesta semana.

    O diretor da Santa Casa de Avaré (SP) informou nesta segunda-feira (10) que a unidade vai voltar a receber pacientes com Covid via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e também no pronto-socorro da cidade a partir desta manhã.

    O gestor enviou um ofício para a Secretaria de Saúde municipal e Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) e para informar a decisão. Na sexta-feira (7), o hospital anunciou que não iria mais receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) devido à ausência de medicamentos e do kit intubação.

    Ainda segundo o diretor, a unidade não está com o estoque de medicamentos ideal, no entanto, para não deixar os pacientes desassistidos, voltará a atendê-los. Ele ainda destacou que há previsão para o recebimento de novos insumos médicos nesta semana.

    O secretário de saúde de Avaré também disse que nesta segunda fará uma nova compra de insumos para enviar à Santa Casa da cidade. O MP acompanha a situação do hospital.

    O Governo do Estado de São Paulo disse que tem dialogado com o Governo Federal para a liberação de mais insumos. A previsão do Ministério da Saúde é receber nos próximos dias mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos do chamado kit intubação.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também