• testando

    Cuidado! A cadeira do poder queima. A glória política é a mais passageira de todas_Chatô

    Artigo

    1720 Jornal A Bigorna 30/09/2020 13:00:00

    Por Assis Chateaubriand

    A frase acima de Leandro Karnal é uma das que mais me intrigou em meus anos de leitura sobre o ‘tudo do nada’ – a Política.

    A Política que é o tudo da sociedade e ao mesmo tempo o nada para o povo está dentro de nossa sociedade. Ela, por enquanto, não pode ser removida do seio social.

    Assim, somos reféns da Política, do mesmo modo como somos reféns de todos os modos de governo, estes que considero ultrapassados.

    Passamos centenas de anos, mas o homem não foi capaz de criar um novo sistema de governo que condissesse a uma mutação social para que o indivíduo pudesse ter uma existência mais profícua e menos vexante.

    Somos reféns de nós mesmos!

    Vivemos e continuaremos a viver a insanidade do homem materialista, que, mesmo em tempos de pandemia, preferiu se enriquecer do que manter os preços a níveis que pudessem auxiliar famílias, milhões delas que passam necessidades. Roubaram até a verba para tratar pacientes do coronavírus!

    O homem, não é só o lobo do homem. Ele é seu real assassino, mesquinho, bufão e egoísta, onde o dinheiro vale mais que uma vida.

    Aos candidatos de nosso pequeno povoado de Avaré, onde a esperança teme chegar, acredito que a frase: ‘Cuidado! A cadeira do poder queima. A glória política é a mais passageira de todas’, seja um vislumbre para que o povo e nossos candidatos acordem e vejam que o mundo não gira em torno de suas vidas, e, sim, que, existem centenas de famílias que precisam de mais na vida, e é para isso que ainda existe a Política. Frouxa e tacanha, mas ainda existe, enquanto não extirparmos o ódio, a vingança e o egoísmo do ser-humano, não haverá boa-política, apenas trocas de favores.

    Chatô é escritor

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Cuidado! A cadeira do poder queima. A glória política é a mais passageira de todas_Chatô
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também