• testando

    Faculdade Eduvale promove a I Semana da Psicologia

    Faculdade Eduvale

    1367 Jornal A Bigorna 02/09/2020 00:30:00

    De 24 a 29 de agosto, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu a I Semana da Psicologia. Com o tema “As Interfaces da Psicologia – Desafios Atuais”, o evento on-line aconteceu em comemoração ao Dia do Psicólogo que é celebrado anualmente em 27 de agosto e ao aniversário de 56 anos da profissão no Brasil.

    A programação contou com apresentações culturais e uma série de atividades ministradas por profissionais renomados de diferentes áreas como psicólogos, pesquisadores e professores de todo o país.

    Na abertura, o Dr. Claudio Mansur Salomão (presidente mantenedor da Faculdade Eduvale) realizou um discurso sobre superação em meio à pandemia e celebrou os resultados positivos do curso. Na sequência as psicólogas Neíza Cristina Santos Batista e Ana Lígia Cécere realizam a conferência “Psicologia do Trabalho: diálogos entre a iniciativa privada e a gestão pública” e falaram sobre o aumento da produtividade com a ajuda da psicologia organizacional, experimentos e comportamento humano. No período da noite, Paula Moscão discorreu sobre as contribuições da psicologia ao judiciário.

    “Atuação do psicólogo frente a tragédias coletivas emergenciais” foi o tema da palestra da Dra. Dafne Oliveira que abriu o segundo dia do evento. Saúde mental, atenção psicossocial, cuidados psicológicos, luto e pandemia foram os temas em pauta. Foi um prazer participar da I Semana de Psicologia da Eduvale. Compartilhei um pouco do venho aprendendo sobre a atuação do psicólogo na gestão de riscos e desastres. Nós temos um papel fundamental na adoção de estratégias de redução de riscos e cuidados com a saúde mental, ressaltou a convidada. Juliana Bizeto demonstrou métodos de acolhimento psicológico e o uso de tecnologia com relação ao enfrentamento contra a COVID-19.

    Na quarta-feira, a Dra. Ana Paula Ciantelli debateu questões de inclusão social para alunos com deficiência no ensino superior e Ellen Cristina Fabri explicou sobre as alterações psicossociais da consciência com o uso abusivo de álcool e drogas.

    Em comemoração ao Dia do Psicólogo, os participantes receberam o rapper Augusto dos Santos que declamou uma poesia cantada. A Dra. Marilene Proença do Instituto de Psicologia da USP e o Dr. André Luís Vizzaccaro da UEL realizam a conferência “Um panorama atual da Psicologia no Brasil” enquanto o Dr. Kester Carrara falou sobre análise comportamental da cultura.

    Na sexta-feira, Érick Facioli e Francisco Oliveira mediaram a mesa redonda “A Psicologia e as Redes Sociais” e discutiram sobre fake news, cyber bullying e saúde mental.

    A I Semana da Psicologia foi encerrada na manhã do último sábado, 29, com um café literário virtual que trouxe a análise do livro O Alienista de Machado de Assis.

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Faculdade Eduvale promove a I Semana da Psicologia
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também