Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Avaré: Internautas estranham divulgação de suposto furto em creche após 8 meses do fato

Por Jornal A Bigorna 15/10/2020 00:00:00 3349
Avaré: Internautas estranham divulgação de suposto furto em creche após 8 meses do fato

Suspeita e investigação

A divulgação sobre um possível furto de alimentos no Centro de Educação Infantil (CEI) Camila Negrão, no Bairro São Judas II, e também de um churrasco que teria sido realizado na unidade durante a quarentena, após vários meses dos fatos, está chamando a atenção de internautas em Avaré. Sindicâncias já estariam em andamento na Procuradoria para punir os funcionários da Prefeitura Municipal envolvidos em ambos os casos, de acordo com o jornal A Voz do Vale.

O suposto furto de alimentos teria ocorrido em fevereiro, ou seja, há 8 meses e somente agora foi divulgado e confirmado pela Prefeitura Municipal. Imagens de câmeras de segurança da unidade estão sendo divulgadas em redes socais.

Nas imagens, é possível verificar que duas pessoas, sendo um deles funcionário da CEI, chegam a unidade por volta das 21h30. Com suposta autorização do diretor, eles entram na creche e vão até a cozinha, ondem os alimentos teriam sido furtados.

Outros alimentos são retirados de armários e da geladeira, onde é possível ver que, parte desses alimentos, são acondicionados em um pote plástico e em sacolas de supermercados. Em seguida, ambos deixam a unidade de ensino.

Churrasco – A Prefeitura de Avaré publicou, na terça-feira, dia 13 de outubro, uma portaria informando que o diretor da mesma creche será investigado por eventual uso das instalações da unidade para a realização de um churrasco que teria ocorrido no dia 15 de maio, ou seja, há 5 meses.

Segundo a portaria, o diretor teria utilizado irregularmente o patrimônio público, incluindo equipamentos e insumos da escola, durante o expediente escolar, suspenso parcialmente por conta da pandemia do coronavírus, para fins diversos da finalidade a que se destina, descumprindo, inclusive, o decreto municipal que proibia a aglomeração de pessoas em razão da pandemia.

Além da divulgação dos casos após vários meses do ocorrido, o que também vem chamando a atenção é o fato das imagens das câmeras de segurança, que estão circulando nas redes sociais, sendo que o equipamento é da Prefeitura e não teriam sido divulgadas de forma oficial a todos os órgãos de imprensa. O que vem se questionando também é como as imagens foram fornecidas aos divulgadores, sendo de propriedade da municipalidade.

Os fatos foram confirmados pelo secretário de Administração, Ronaldo Guardiano, que disse que sindicâncias já foram instauradas e tem prazo de até 60 dias para serem concluídas. Em entrevista a uma emissora de rádio, ele disse ainda que o fato somente veio à tona, neste momento, devido ao decreto da pandemia do novo coronavírus que havia suspendido as sindicâncias.

Caso tudo seja comprovado, os servidores podem até ser demitidos do serviço público e, no caso do furto, investigado pela polícia. Muitos internautas vêm estranhando a divulgação dos fatos próximo as eleições, que ocorrem no dia 15 de novembro.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Restaurante Popular de Avaré realiza "Arraiá do Prato do Povo"
29-junho-2026 91
Educação
Estudantes da escola Elizabeth Freitas produzem livro sobre combate ao bullying
29-junho-2026 66
Palanque do Zé
Palanque do Zé #411 - Sou um futuro ex-gordo!
29-junho-2026 240
Artigo
Mercado de Trabalho e Autistas: inclusão que vai além da contratação
29-junho-2026 2188
Artigo
Pós-Brexit: 7 primeiros-ministros em 10 anos
29-junho-2026 109
Crônica
INVERNO NA CIDADE
29-junho-2026 101
Avaré
Tradicional Arraiá do Nhô Musa movimenta Concha Acústica entre 10 e 12 de julho
29-junho-2026 1306
Avaré
JOGO DO BRASIL: Expediente nas repartições municipais será até o meio dia na segunda feira, 29
29-junho-2026 2108
Avaré
Obras contra enchentes avançam na região central de Avaré
29-junho-2026 2704
Avaré
Estudantes de escola municipal visitam museu e Memorial Djanira
29-junho-2026 1347
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS