Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Centro Cultural recebe espetáculo infantil gratuito nos dias 19 e 20 de setembro

Por Jornal A Bigorna 17/09/2024 10:00:00 701
Centro Cultural recebe espetáculo infantil gratuito nos dias 19 e 20 de setembro

O premiado espetáculo infantil “Brinquedos e Inventos para Dançar" será encenado na quinta-feira, 19, às 14h30, e na sexta, 20, às 9h30, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

A entrada é gratuita e as apresentações vão contar com recursos de acessibilidade para o público surdo e com deficiência auditiva.

A montagem é da Confraria de Dança, de Campinas. Com criação e interpretação de Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues e direção artística, dramaturgia, texto, cenografia e figurinos de Diane Ichimaru, “Brinquedos e Inventos para Dançar”, que está no repertório da companhia desde 2006, desafia a criançada a entrar em uma aventura de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios.

"A plateia é convidada a construir a dança junto conosco em cena. Não seguimos a convenção de contar uma historinha com começo, meio e fim, e isso cria uma cumplicidade única entre os bailarinos e o público. Já completamos 18 anos de estrada com este espetáculo e o retorno da plateia é sempre de encantamento", revela Diane.

Além de aliar comunicação oral e linguagem corporal, a trilha musical de Rafael dos Santos explora as diversas influências musicais brasileiras, incluindo valsa, marcha, e ritmos como o lundu e o maxixe.

Convite

A classificação é livre. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que reforça o convite para que pais e responsáveis levem seus filhos ao espetáculo. O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507, no centro de Avaré.

Para agendamento de grupos de alunos da Rede Pública de Ensino (Ensino Fundamental Ciclo I), basta entrar em contato pelo direct do Instagram @confraria.da.danca.

Saiba mais

A Confraria da Dança está sediada na cidade de Campinas desde 1996 e acumula 28 anos de atividades relacionadas à pesquisa, criação e produção artística.

O Projeto “Confraria da Dança, Repertório em Circulação” é viabilizado por meio de edital da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Aos nossos leitores e colaboradores: Feliz 2026!
1-janeiro-2026 153
Avaré
UMA NOVA ERA PARA AVARÉ: FELIZ 2026!
1-janeiro-2026 488
Avaré
SINCOMERCIÁRIOS: JUNTOS EM 2026, COM FÉ E ESPERANÇA!
1-janeiro-2026 182
Avaré
2026: Um Ano de Crescimento e Realizações Compartilhadas
1-janeiro-2026 122
Avaré
ACIA DE AVARÉ: SAUDAÇÕES A UM 2026 DE CONQUISTAS E PROGRESSO!
1-janeiro-2026 117
Avaré
Um 2026 mais leve, mais unido, mais cheio de vida
1-janeiro-2026 97
Avaré
2026: Um Ano de Conquistas Coletivas e Afeto que nos Une!
1-janeiro-2026 79
Avaré
Roberto Araujo quita R$ 41 milhões em dívidas herdadas, recupera o CRP e encerra 2025 com superávit
1-janeiro-2026 2633
Acidente
Três pessoas da mesma família morrem em acidente na SP-280 em Avaré
1-janeiro-2026 1031
Avaré
Avaré se projeta no cenário nacional com Secretaria exclusiva voltada ao autismo e às neurotipicidades
1-janeiro-2026 762
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS