Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Região

Filhote de onça-parda é resgatado em quintal de casa no interior de SP

Por Jornal A Bigorna 17/09/2024 09:40:00 645
Filhote de onça-parda é resgatado em quintal de casa no interior de SP

Os moradores de uma casa no bairro São Lucas, na cidade de Cerqueira César, no interior de São Paulo, foram surpreendidos por uma visita inusitada na manhã desta segunda-feira (16). Uma onça-parda "invadiu" o quintal da casa da família.

Os moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros, que acionaram a Defesa Civil para resgatar o animal.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura do município, Tiago Godoi, que também é biólogo, esteve no local e identificou que se tratava de um filhote da espécie onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana. O animal pode ter se perdido da mãe por dois fatores:

"A gente já tinha alguns relatos de avistamento de uma onça, uma fêmea adulta com esse filhote. Eu acredito que seja por uma época de desmame e ele está começando a caçar sozinho, a ter um pouco mais de independência e acabou se perdendo da mãe. O fator 'queimadas' também pode ter afetado em alguma questão."

O animal foi encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) de Botucatu (SP) para o atendimento veterinário necessário. Posteriormente, deverá ser devolvido ao seu habitat.

De acordo com a prefeitura, esta é terceira vez que um animal visita a área urbana do município. O resgate do felino mobilizou a Polícia Militar, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, a Diretoria de Saúde e a Defesa Animal.(Do G-1)

Região

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Liturgia do André Guazzelli
Liturgia do André # 56 — Entre a fraude da Educação Paulista – E a omissão das famílias e o projeto de desmonte de Tarcísio — o maior canalha da educação paulista (pais não se deixem ser enganados)
2-agosto-2026 79
Caso de Polícia - SP
Empresas de marido e de mãe de tenente-coronel são investigadas por proteção a empresários ligados ao PCC — a cúpula da PM começa a cair nas mãos do PCC
2-agosto-2026 186
Artigo
Os jovens já começam a apresentar sinais de uma espécie em extinção
2-agosto-2026 79
Avaré
Nota em relação a Coleta de lixo em Avaré
2-agosto-2026 371
Palanque do Zé
Palanque do Zé #392 - Suas senhas estão seguras? Mesmo?
2-agosto-2026 190
Artigo
Autismo não surge do nada: o que a ciência já sabe sobre sua origem
2-agosto-2026 514
Artigo
Memórias e temporalidades
2-agosto-2026 148
Crônica
HOJE SERÁ ONTEM
2-agosto-2026 70
Avaré
Parceria entre Prefeitura e Vara da Infância e Juventude promove criação da Justiça Restaurativa em Avaré
2-agosto-2026 110
Avaré
Prefeitura realiza Mutirão da Limpeza no Costa Azul entre 9 e 12 de fevereiro
2-agosto-2026 142
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS