Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Literatura Detetive Tango

Tango, o crime e mamãe

Por Jornal A Bigorna 10/06/2021 11:00:00 2493
Tango, o crime e mamãe

Eu sei que vocês não gostam de mim, mas não estou nem aí pra vocês, tá certo? Basta mamãe e o Herculano me amarem que sou feliz do meu modo. Hoje estou duplamente triste.

Terrivelmente triste.

Estava na minha melhor fase como detetive particular e prestes a elucidar um terrível crime, que nem os poliças conseguiram. Os tiras estão abaixo da média atualmente, já que o governo não contrata policiais mais novos e estão sobrando somente os velhinhos. Qualquer dia desses ainda topo com um delegado de andador fazendo flagrante.

Mas como estava lhes dizendo, o caso era rough como dizem no jargão detetivesco.  Contudo, quando tudo iria chegar ao autor do crime brutal, eu peguei a tal da covid. Fui mandado para um local chamado covidário. Quanta gente feia. Eu no meu terno italiano costurado pelo Armandinho da Freguesia, em trajes ultra-super-chique, tive que ficar em observação.

No entanto, atarantem, mamãe apareceu. Sim, ela nunca falha. Tirou-me daquele lugar de pobres e me levou para o nosso lar doce lar, onde pagou uma enfermeira para cuidar de mim. Mamãe não é só bela, ela é uma flor que veio ao mundo para cuidar de mim.

Dois dias depois a enfermeira foi contaminada e morreu no dia seguinte.

Uma tragédia.

Mamãe ficou muito irritada e me mandou de volta pro covidário. Fiquei lá por uma semana. Qui terror. Puseram até fraldas em mim. Me senti acuado. Justo eu um homem ilibado e impoluto jogado às traças.

Reclamei e xinguei todo mundo lá. Sou bom, mas também sou terrível. Depois de um tempo de escárnio, um médico me mandou pro isolamento. Parecia uma solitária. Só mandavam água e comida. Bando de gente cruel.

Após ter alta, sim eu venci o covid, fui para casa. Encontrei um bilhete carinhoso de mamãe. Ela dizia que estava nos alpes chilenos em excursão. Mamãe é turista!

Dormi o dia todo. A noite estava em plena forma e, claro dei um pulo na Gertrudrez, meu bar favorito. Quando cheguei todo mundo jogou álcool em gel em cima de mim. Tive que mostrar o papel que estava curado. Nessa horas até os amigos do peito maltratam a gente.

Passamos a noite com as portas fechadas , pois os butecos não estavam podendo ficar abertos à noite. Foi divertido, mas sem o forró ficou meio borococho.

Na manhã seguinte após meu banho especial, voltei ao escritório. Por lá permaneci em investigação profunda por mais de 24 horas. Saía somente pra comer  na Padaria do Português e voltava. Estava num ritmo alucinante. Tomei uns rebites e passei a noite em claro.

Fui a fundo, sou profissional, um dos melhores.

Quando já raiava o dia, enfim, eureca!

Estava o tempo todo ali. Era ele mesmo.

Safado , cavalo, cachorrão.

Peguei um táxi e sai em desabalada carreira para prender o safado. Em minha mente já via as rádios, jornais e TVs me entrevistando. Me tornaria uma estrela e seria mundialmente reconhecido como o novo Sherlock Holmes.

 Ele era um homem do alto escalão do governo e seria um babado. Prender um secretário de estado, influente e rico. O top da carreira havia , enfim, chegado a mim.

Seu crime? Vocês querem saber? Só vou contar depois que prender o canalha.

Não demorou e fui sendo logo atendido pelo seu assessor.

Sabia que eles sabiam que eu sabia de tudo.

Sou impiedoso!

Levaram-me até uma sala escura, opa. Quando parei, dois crocodilos de uns dois metros de altura me empurraram para dentro.

Sou um detetive de gabarito e treinei artes marciais. Foi chute, murro e pédovido pra todo lado. Dei tanta carada nas mãos dos caras que acredito ter quebrados muitas delas.

Acordei jogado numa sarjeta que dava para um córrego. Minha cara estava parecendo um globo de inchada. Apanhei, mas quebrei umas mãos daqueles brutamontes cretinos, também.

Noutro dia acordei com uma dor lancinante em minha majestosa face. Peguei o jornal e ali estava estampada a manchete principal: “Morre o secretário de estado Tadeu Obreiro, mais conhecido na adolescência como Tadeuzinho do pó.

O desgraçado morre antes de pagar pelo crime.

Não resisti e fui ao velório.

Sou um homem que não teme nada e não deu outra. Tomei outro pau. Quando acordei, rapidamente me vinguei, afinal eu também sei ser cruel. Todos já haviam partido e mijei no túmulo do safado.

Sou uma pessoa boa, mas também sou cruel.

Esclareci um crime brutal. Fui até o promotor e mostrei todas as provas e evidências contra o defunto assassino. Os seguranças me tiraram de lá à força.

Fui maltratado pelo poder público.

Jurei vingança.

Eu sempre juro!

Tango, Afrânio Tango, detetive particular.

 

 

 

 

 

 

 

 

Literatura Detetive Tango

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
A Falácia da Educação
2-maio-2026 115
Avaré
Neurologista de Avaré que recebeu polilaminina é destaque no jornal A Folha de São Paulo
2-maio-2026 3768
Caso de Polícia - SP
Cão é encontrado em estado grave, não recebe socorro da tutora e morre em Cerqueira César
2-maio-2026 2411
Justiça ⚖
Dino manda suspender penduricalhos não previstos em lei nos três Poderes e dá 60 dias para revisão
2-maio-2026 826
Acidente
Colisão frontal entre caminhonetes deixa feridos na Rodovia João Mellão, em Avaré
2-maio-2026 4439
Acidente
Motorista morre após bater carro em defensa metálica e capotar em rodovia de Cerqueira César
2-maio-2026 3970
Avaré
SINCOMERCIÁRIOS ENTREGA DE KITS ESCOLARES E BENEFICIA FILHOS DE COMERCIÁRIOS DE AVARÉ 
2-maio-2026 1659
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia conquista de 150 moradias populares
2-maio-2026 3377
Política Nacional
Lula diz que Haddad e Alckmin têm papel a cumprir em SP nas eleições
2-maio-2026 271
Política
Tarcísio faz mudanças nas cúpulas das polícias de São Paulo
2-maio-2026 1607
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS