Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Nacional

“Bad Boy”: policiais presos citaram novo chefe da Civil na Grande SP

Por Jornal A Bigorna 10/02/2025 19:10:00 1221
“Bad Boy”: policiais presos citaram novo chefe da Civil na Grande SP

O novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) — que coordena toda a Polícia Civil da região metropolitana de São Paulo — foi mencionado, em uma interceptação telefônica, por dois policiais presos sob a suspeita de envolvimento no assassinato do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, executado em 8 de novembro do ano passado.

Luiz Carlos do Carmo, conhecido nos bastidores da polícia como “Bad Boy”, foi um dos delegados designados pelo secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite, nesta segunda-feira (10/2), para assumir a coordenação de importantes departamentos da Polícia Civil Paulista.

A “dança das cadeiras” ocorre após uma série de escândalos de corrupção e violência envolvendo as polícias Civil e Militar.

Os policiais civis Valdenir Paulo de Almeida, o Xixo, e Eduardo Lopes Monteiro, sobrinho da ex-corregedora da instituição, estão presos preventivamente, suspeitos de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção da qual teriam recebido propina para arquivar investigações sobre tráfico de drogas e homicídios.

Em uma conversa entre os dois  — interceptada pela Polícia Federal (PF) pouco antes das eleições para o governo estadual — Eduardo Monteiro fala sobre o desejo de que o delegado Bad Boy fosse indicado para o cargo de delegado geral.

“O delegado geral pode ser um delegado amigo, né? Amigo nosso, né? Chega de ser amigo dos outros, tem que ser amigo nosso, colado em nós”, argumenta.

A opinião dele é referendada por Xixo, que acrescenta ter se reunido com Bad Boy, mostrando a suposta proximidade do novo diretor do Demacro com os policiais corruptos.

Para assumir o Demacro Luiz Carlos do Carmo deixou o Deinter 6, departamento responsável pela gestão das delegacias da Baixada Santista, que foi assumido por Flávio Ruiz Gastaldi; Júlio Guebert deixou o Demacro para ficar à frente do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) e Marcelo Jacobucci é o novo diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

Derrite manteve nos cargos o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, e o comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas.(Do Metrópoles)

Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
JOGO DO BRASIL: Expediente nas repartições municipais será até o meio dia na segunda feira, 29
28-junho-2026 206
Avaré
Obras contra enchentes avançam na região central de Avaré
28-junho-2026 267
Avaré
Estudantes de escola municipal visitam museu e Memorial Djanira
28-junho-2026 134
Avaré
Coral Municipal de Avaré apresenta concerto de Músicas Sacras (Dia 28)
28-junho-2026 219
Nacional
A onipresença das bets tem de acabar
28-junho-2026 187
Caso de Polícia - SP
PM apreende mais de mil porções de drogas e armas em Cerqueira César; homem é preso
28-junho-2026 1643
Caso de Polícia - SP
Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal cumprem mandados e apreendem arma, drogas e celulares em Paranapanema
28-junho-2026 1431
Avaré
Ações da Polícia Civil no Junho Violeta reforçam proteção à população idosa 
28-junho-2026 1531
Caso de Polícia - SP
Idoso sofre mal súbito e morre após ser feito refém durante assalto em casa no interior de SP
28-junho-2026 2020
Acidente
Acidente entre carreta e caminhão deixa motorista gravemente ferido na Castello Branco
28-junho-2026 2072
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS