
Em um gesto que evidencia responsabilidade fiscal e compromisso com os servidores públicos, o prefeito Roberto Araujo (PL) sancionou nesta quarta-feira (10), a Lei Complementar nº 379/2025, que concede a revisão geral anual de 5% nos vencimentos dos servidores e empregados públicos, além de pensionistas e inativos do município.
O reajuste, com efeitos financeiros a partir de 1º de setembro de 2025, chega em um momento desafiador para a administração. Isso porque o prefeito herdou uma dívida de R$ 63 milhões da gestão anterior, dos quais R$ 40 milhões já foram pagos nos primeiros 9 meses de governo. Essa medida, embora necessária para estabilizar as contas públicas, comprometeu o planejamento e a execução de diversas metas previstas para o ano.
Mesmo diante desse cenário adverso, a Prefeitura conseguiu estruturar o orçamento e garantir a revisão anual dos salários, conforme previsto no artigo 37 da Constituição Federal. “Nosso objetivo é valorizar o servidor, que é a linha de frente da administração, sem abrir mão da responsabilidade fiscal. Herdamos uma situação complexa, mas não podemos deixar que os trabalhadores sofram ainda mais com isso”, afirmou o prefeito.
O gesto é visto como um esforço político-administrativo de grande relevância, pois reafirma o compromisso da gestão Roberto Araujo com a transparência, a valorização do funcionalismo e a reconstrução das contas públicas de Avaré.