
A Polícia Civil abriu investigação contra um idoso de 63 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra duas mulheres – uma adolescente de 14 e uma jovem de 25 anos – no bairro Jardim São Paulo, em Avaré (SP). Os casos, registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, envolvem acusações de estupro de vulnerável e importunação sexual.
De acordo com as investigações, o suspeito – que é tio da genitora da adolescente e parente próximo da segunda vítima – ainda não foi preso porque os crimes não foram cometidos em flagrante. Ele responderá a inquérito policial e poderá ser preso durante as investigações ou na fase processual.
Crimes contra adolescente de 14 anos
Na segunda-feira (8), a família da adolescente registrou boletim de ocorrência relatando que a menina era obrigada a se exibir e a manter relações sexuais com o acusado quando ficava sozinha em casa. Segundo o relato, o homem ainda ameaçava agredi-la caso contasse aos familiares. A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como estupro de vulnerável.
Assédio desde a infância
Dias depois, uma jovem de 25 anos procurou a polícia para relatar que era assediada pelo mesmo homem desde os 10 anos de idade. Em depoimento, ela detalhou que o acusado a observava durante o banho, tocava suas partes íntimas e se referia aos abusos como “carinho de pai”. O caso foi registrado como importunação sexual.
A Polícia Civil reforça que as investigações seguem em andamento e que novas medidas podem ser tomadas a qualquer momento. A população pode contribuir com informações através do disque-denúncia ou diretamente na DDM de Avaré.